Férias de Verão

Esta semana já começou a cheirar a férias de verão. Os horários já começaram a mudar. O facto de dois dos nossos filhotes terem Provas de Aferição alteraram o horário normal escolar e tudo entrou num regime diferente.
Tal como quando éramos pequenos, as férias terão 3 meses e nós estaremos juntos cerca 24 horas sobre 24 horas durante 99 dias (sim, eu contei). Quando optámos, por questões financeiras e familiares, que a minha carreira ficasse em standby até o mais novo entrar na pré, esta foi a cereja em cima do bolo. Poder fazer isto é um privilégio. É cansativo, é desgastante mas é um privilégio.
Para sobreviver aos próximos 99 dias tenho os meus truques. Sou daquele tipo de mães que adoro listas. Não têm de ser rígidas, são apenas propostas mas sei que os rapazes apreciam uma certa organização. Praia, parques, piqueniques, livros e brincadeiras passam a ser o dia a dia entre amigos ou apenas nós. Sei que temos de nos cansar pois os rapazes têm uma energia inesgotável. Temos de comer comida boa mas saudável e as atividades têm de ser variadas para que eles não se comecem a fartar das férias.
O plano é natureza de manhã, à tarde em casa ou à sombra várias atividades que puxem pela criatividade, perícia e gosto pela literatura, rua novamente ao fim da tarde e noites de jogos, filmes, etc. Alguém tem ideias para partilhar? Em 99 dias, todas as propostas são bem vindas 🙂Summer-Holidays
A verdade é que as imagens de crianças felizes pelo campo ou pela praia rapidamente se podem transformar em verdadeiras tempestades por causa de uma pá… Estas imagens podem rapidamente ser de crianças a fungar, aos gritos e a bater nos irmãos e isso é o maior desafio… Faremos o ponto da situação daqui a 40 e poucos dias!
 

One comment on “Férias de Verão

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: