Gelado tri-sabores

Todos os fins de semana temos uma sobremesa especial. Somos todos gulosos e poderíamos comer sobremesas especiais todos os dias, mas, assim,  sabe muito melhor.

Tenho alguma dificuldade em seguir receitas e adoro fazer tudo a olhómetro. Assim, após ter congelado algumas bananas maduras, decidi que estava na altura de fazer um gelado com as mesmas. O resultado foi bom e todos,  exceto o nosso N., gostaram muito.

Ingredientes:

  • 6 bananas maduras, cortadas em pedaços e congeladas
  • Manteiga de amendoim
  • Pepitas de Cacau Cru
  • Bebida de soja (podia ser leite ou outra bebida vegetal)

prozis; Seara; Continente

Juntei as bananas com um pouco de bebida de soja na liquidificadora. Quando já estava a ficar meio triturado, adicionei as pepitas de cacau cru, de modo a ficarem menos sólidas mas sempre com aqueles granulos saborosos. Depois de retirar uma porção, coloquei duas colheres de sopa de manteiga de amendoim e misturei.

Poderia ter ido um pouco ao congelador mas, como só o fiz no fim da refeição, foi prontamente digerido. Para quem quis, coloquei mirtilos a decorar e canela (porque para mim, tudo sabe melhor com canela!

É doce mas sem açúcar, é perfeito para quem gosta de cacau e manteiga de amendoim, sendo que os pedacinhos de cacau se fundem na boca e tornam este gelado delicioso.
Bom apetite!

04 comments on “Gelado tri-sabores

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: