GoodReads ou como não esquecer o que se leu

goodreads

Não é fácil lembrar todos os livros que lemos, pelo menos, para mim. Com o GoodReads, podemos ir assinalando os livros que lemos, estamos a ler ou que desejamos ler.

O Goodreads encontra-se dividido em várias partes, como My Books ou Community. Na parte dos My Books (Meus Livros), podem consultar os livros que leram, que estão a ler ou que estão na lista de interesses. É fácil colocar livros na lista. Na página principal, vão passando os livros que os nossos amigos livrólicos andam a ler e, carregando num simples botão, colocar na lista de livros que querem ler… E são tantas as tentações!

Em Browse, podem espreitar as recomendações, listas, novos livros e participar em giveaways. Quem sabe se não têm sorte!

Em Community, há discussões sobre livros, grupos, citações, quizzes e trivia. Podem também perguntar algo que queiram saber a os vossos autores preferidos.

Infelizmente, grande parte do GoodReads é em inglês, mas seguindo portugueses, quase que nem se nota.

Depois, como as redes sociais normais, têm as notificações para novos amigos ou likes nos livros que estão a ler, por exemplo. Há um balão de diálogo do lado direito que se refere às discussões nos grupos em que participam e, ao lado, têm mensagens. A imagem das pessoas são o vosso grupo de amigos livrólico. O bom desta comunidade é que todos gostam de ler!

Finalmente, há o vosso perfil, que devem personalizar ao vosso gosto. Nessa secção podem encontrar uma das minhas opções preferidas: o Reading Challenge, em que, no início do ano, se propõe a ler um certo número de livros e conseguem ir vendo ao longo do ano, se estão ou não a conseguir cumprir!

Podem trocar ideias de livros comigo, na minha página GoodReads. Para mais sugestões de leituras, podem espreitar estes artigos.

One comment on “GoodReads ou como não esquecer o que se leu

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: