Gosto de… boas amizades

Gosto de... boas amizades. Se a vida é como um rio, pelo caminho vamos encontrando amigos. Alguns vão por outro afluente, outros acompanham-nos na margem, outros continuam connosco o caminho todo, mesmo que seja mais à frente ou mais atrás. O importante para que o rio cresça é que haja bons amigos.

Gosto de boas amizades. Se a vida é como um rio, pelo caminho vamos encontrando amigos. Alguns vão por outro afluente, outros acompanham-nos na margem, outros continuam connosco o caminho todo, mesmo que seja mais à frente ou mais atrás. O importante para que o rio cresça é que haja bons amigos.

Quando somos pequenos, temos alguma dificuldade em distinguir o tipo de amigos.. Todos são amigos! Há medida que crescemos, os critérios mudam, nós mudamos. Os amigos começam a ser escolhidos por interesses comuns, maneiras de ser semelhantes e formas de estar com as quais nos identificamos.

Depois, crescemos… Começamos a trabalhar, casamos, temos filhos e, algures por ali, vemos a lista de amigos que temos a alterar-se. As distâncias e a falta de tempo para estarmos juntos contribuem para um maior afastamento físico. Felizmente, existem telemóveis, facebooks e instagrams para encurtarem caminhos.

No emprego, encontramos novos e bons amigos… E quando mudamos de emprego? Guardamos no coração as boas memórias, mantemos contacto e continuamos o nosso caminhos. E o rio vai fluindo e vamos ficando mais fortes e mais largos.

Vamos conhecendo sempre novas pessoas. Há algumas que nos surpreendem, outras que nos desiludem. Ser adulto é complicado. Investir em amizades, à medida que envelhecemos, é diferente. Tornamo-nos mais selectivos. Também a vida nos ensinou que nem tudo o que está à superfície é o importante.

Tendo menos tempo, é importante perceber o que está por baixo de todas aquelas capas… É que com a idade vamos ganhando capas. Não são máscaras para esconder o que somos. São capas para proteger o nosso tesouro, o nosso coração.

Gosto de amizades, bons amigos, aqueles com quem o meu coração pode contar e que sabem que podem contar comigo. Gosto de ter amigos desde criança e alimentar as amizades mais recentes. Gosto de ter amigos de todas as idades, credos e locais. Gosto de lhes dizer que gosto deles, mesmo que seja um pouco piroso.

Espero que saibam que lhes dou muito valor, que cada amigo é como uma pedra preciosa, um verdadeiro diamante. Bons amigos são difíceis de encontrar mas quando temos um devemos mostrar que são tesouros inigualáveis.

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: