Gosto de … Espetáculos Musicais – Miguel Gizzas

Gosto de espetáculos, concertos e teatro… É verdade que este ano, ainda não consegui ir a tantos como gostaria… Entre a mudança de casa e os acidentes cá de casa, não temos tido muito tempo. Hoje gostava de falar sobre o último a que fomos todos juntos. Fomos ver O Dia em que o Mar Voltou de Miguel Gizzas, que se encontra agora em tournée pelo país.

 O Dia em que o Mar Voltou

 O Dia em que o Mar Voltou é um espetáculo imersivo que nos conta a história do romance homónimo do cantor-escritor. O filme de animação conta com as vozes de Ricardo Carriço, Sofia Nicholson, João Didelet, Luis Filipe Borges entre tantos outros, intercalado pelos temas musicais que já faziam parte da banda sonora do livro mas que agora são cantados ao vivo. Neste espetáculo, podemos ver as três artes, literatura, cinema e música, em harmonia e isso torna-se numa experiência inesquecível.

Mas, para além da questão artística, tão importante numa boa saída, há também a temática. Falar de um possível maremoto e terremoto nem sempre é fácil e com O dia em que o mar voltou conseguimos conversar sobre o assunto. Este espetáculo foi bom para toda a família, boa música, bom tema, boa animação. Depois de terminar, as crianças quiseram conversar sobre o que deveríamos fazer no caso de haver um terremoto, sem alarmismos, nem crise.

Normalmente, focamos mais na música e foi um concerto muito bom, com óptimos artistas. O filme de animação manteve a atenção do mais pequeno focada, uma vez que já era tarde e eles costumam deitar-se cedo. Eles estavam mesmo interessados em ver e ouvir tudo o que Miguel Gizzas queria contar e era uma história mesmo viciante. A forma como as personagens vão sendo apresentadas, os contextos desenvolvidos e como tudo culmina num clímax tenso para depois, como as ondas, acalmar e finalizar com uma cereja no topo do bolo… que não conto para poderem ir ver e ouvir com os vossos próprios olhos e ouvidos.

Ficam aqui com um vídeo, só para espreitarem 🙂

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: