Gosto de… Filmes – Top 5 filmes românticos

Para acabar esta semana mega cor de rosa, vamos falar de mais uma das minhas paixões. Adoro cinema! Todos os géneros, desde que esteja no mood certo. Todavia, esta semana o mood é o amor, daí que falamos dos 5 filmes românticos de que mais gosto… Preparem-se para embarcar numa viagem ao passado!

Top 5 filmes românticos

5. As Pontes sob Madison County

Começamos com um filme romântico mais maduro e com uma banda sonoro incrível. O desempenho de Meryl Streep como uma dona de casa triste e solitária e a sua paixão inusitada e correspondida por Clint Eastwood dão o mote. É daqueles filmes românticos que merece uma caixinha de lenços e muito miminho no fim…

4. O Diário da Nossa Paixão

O que querem… É uma semana de clichês e este filme que ajuda a limpar os sacos lacrimais, é imperdível. Os atores  Rachel McAdams e Ryan Gosling têm uma química imbatível e a história é linda. Preparem os lencinhos e uns bons copos de água para se manterem hidratados.

3. Dança Comigo

Não podia ser um top de filmes românticos sem o Dança Comigo. Quem não sonhou aprender a dançar com o Patrick Swayze? Dança, inocência, paixão são os ingredientes deste sucesso, alimentados pela fábula da transformação do patinho feio em cinderela.

2. Algures no Tempo

Este é provavelmente um filme obscuro que muitos nunca ouviram falar. Vi-o na adolescência e passei anos a tentar encontrá-lo novamente. A dupla principal é bastante interessante Christopher Reeve (o Super-Homem da minha juventude) e Jane Seymour ( a famosa Dr.ª Quinn) que se conhecem numa viagem ao passado e cujo amor fica para sempre. A banda sonoro é maravilhosa, o filme é extremamente calmo e preparem uma boa dose de lenços porque vão precisar.

1. Sintonia de Amor

Eu podia ter um Top 5 de filmes românticos com a Meg Ryan ( e um top de 5 filmes para sempre com o Tom Hanks) mas este é o meu preferido. É engraçado, tem drama à mistura e uma história interessante de perda e superação da dor. Tom Hanks é um viúvo com dificuldade em ultrapassar a morte da mulher e o seu filho tenta ajudá-lo, contactando uma rádio, à procura de uma solução para o pai. E é assim que, do outro lado dos EUA, surge Meg Ryan como a possível alma gémea. Com 25 anos, é um filme a rever!

Notting Hill, Casablanca, Ghost, E Tudo o Vento Levou, Love Actually, Amelie, há muitos outros que poderiam estar na lista… Um dia destes faço uma maratona de filmes românticos e faço um novo top! Obrigada a todos os que deram sugestões nas stories do instagram… Há alguns que não conheço mas quero muito ver!

Quais são os vossos filmes românticos preferidos? O que me aconselham para a nossa maratona?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: