Gosto de… Redes Sociais e das Novas Tecnologias

gosto de redes sociais

Chegamos hoje ao fim do mês de fevereiro, o mês do amor. Gosto mesmo de muita coisa!!! É tão mais fácil gostar e ser feliz do que perder tempo com o que nos faz mal… Hoje, falando das redes sociais e das novas tecnologias pode ser uma faca de dois gumes, mas como tudo na vida, deve ser usado para o bem!

Gosto de redes sociais, com peso, conta e medida. Sim, trouxeram desvantagens à comunicação humana… tal como a televisão ou a rádio anteriormente. As redes sociais e as novas tecnologias têm encurtado distâncias, criado novos laços e alterado a forma como encaramos o tempo livre. Vemos o mundo por outras lentes, aprendemos algo de novo, de novas maneiras.

Gosto muito de navegar no instagram ou no facebook. Tem sido bom rever antigos amigos que já não via desde pequena ou aqueles cuja distância física não nos permite ver tanto quanto gostaríamos. Gosto de descobrir novos lugares onde quero ir um dia mais tarde. Gosto de ver os bebés das amigas a crescer. Gosto de ler novidades, pensamentos e conselhos de quem tem tanto para partilhar.

Gosto do Whatsapp e de partilhar o trabalho e o lazer com os que me rodeiam… Enfim! O tempo que perco à frente do ecrã… deixei de ver novelas e quando estou a ver as minhas séries preferidas é a altura de estar com o computador no colo, nas redes sociais e a trabalhar para o blog… Mas admito que quando posso lá vou ao telemóvel, ver fotos, fazer likes e responder a mensagens.

Será que usar as redes sociais nos torna em pessoas mais infelizes? Não sei. A mim não. Talvez por não seguir pessoas que estão noutro universo paralelo ao meu. Gosto de seguir pessoas reais, que não tiram apenas fotos com boca de peixe. Gosto das artesãs, das Chefs, das escritoras e das leitoras, das inspiradoras, das complicadas e das que descomplicam… Pessoas que choram e que riem, cujas faces e cujas palavras são reais.

Cabe-nos saber dosear e escolher o que queremos ver e ouvir. Nem tudo é bom… Há que seleccionar e excluir o que nos faz mal… E partilhar o que nos faz sorrir. Há que ser feliz e ver as redes sociais e as novas tecnologias como inspiração, socialização e o admirável mundo novo.

 

One comment on “Gosto de… Redes Sociais e das Novas Tecnologias

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: