Gosto de… Rosas Vermelhas (e brancas)

dia dos namorados gosto de rosas vermelhas e brancas

Ui… tantos clichés numa semana e ainda só é terça-feira… O que é que querem? Gosto mesmo de rosas vermelhas, daquelas como a da Bela e o Monstro… De preferência com pétalas aveludadas e um aroma muito subtil. Sei que são, na sua maioria, vindas diretamente de um viveiro.

Digam-me que, cerca de uma vez por ano, não faz mal ter rosas vermelhas em casa. Não é necessário ser no Dia dos Namorados. Há tantas datas: os meus anos, o aniversário de namoro, o aniversário de casamento, só porque sim.

Não sou grande adepta de flores cortadas por uma questão de solidariedade plantífora mas, de vez em quando, sabe em ter uma jarra com flores bonitas em casa.

De todas essas, as minha preferidas são as rosas vermelhas, depois as rosas brancas e, por fim, as coroas imperiais. Quando tinha jardim, tinha tudo no jardim e lá ia apanhando, até para controlar as roseiras que pareciam crescer desalmadamente… Para mim, o truque era deixá-las em paz e alimentá-las a casca de banana.

Para além dos ramos de flores, é sempre uma opção oferecer um bonito vaso com uma roseira ou outra planta florida qualquer. No meu caso, tenho tido azar e como já expliquei anteriormente, não tenho grande sorte com plantas. Assim, as pobres das roseiras acabam por morrer por excesso ou falta de água ou falta de jeito.

Para mim, as flores alegram qualquer momento. Sou das que para nos jardins e conversa com os botões de rosa a despontar e agradeço a beleza que me rodeia. Temos um planeta com tanta beleza natural e as flores são apenas uma parte. Até as flores das aboboreiras são maravilhosas. E as do campo, essas são divinas. Quem não gosta de um campo de margaridas, salpicadas por papoilas?

Quais são as vossas flores preferidas?

Se quiserem encomendar, não sei se ainda vão a tempo, mas fica aqui um link, que espero que ajude: Interflora

Não recebo nada do link mas fiquei curiosa sobre entrega de flores ao domicílio.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: