Gosto de… Viajar em família

Gosto de viajar em família. Na verdade, só sei viajar com eles. Viajar é uma lição, e um abre mentes e corações. Gostamos de viagens tipo road trip, de passear pelos vários locais, de conhecer locais.

Gosto de viajar em família. Na verdade, só sei viajar com eles. Viajar é uma lição, e um abre mentes e corações. Gostamos de viagens tipo road trip, de passear pelos vários locais, de conhecer locais.

Como grande parte das famílias portuguesas, o orçamento para 5 viajarem, mais animais, não nos deixa viajar tanto quanto gostaríamos. Assim, temos de escolher muito bem onde ir e quando viajar.

Tentamos sair algumas vezes por ano para pequenas escapadinhas, podem ser de campismo, turismo rural ou até casas de amigos. São o nosso descanso de alma e quebra rotinas. A verdade é que Portugal, não sendo um país enorme, tem tanto que visitar que precisamos de uma vida inteira para o conhecer.

Tentamos ir ao estrangeiro todos os anos, sendo que a maioria das vezes vamos a Espanha… Lá está, outro país que tem muito para ver e é tão diferente de região para região.

Porquê viajar em família? Para já, porque são momentos que teremos juntos para sempre. Depois, porque quando tive os meus filhos prometi a mim mesma que só estaria afastada deles o tempo que fosse estritamente necessário ou que eles pedissem. Quando eles querem ir para atividades que envolvam passar a noite fora, claro que vão sem os pais… Por último, colocando-me nos pés deles, sei que ficariam tristes por irmos viajar sem eles.

Já fui viajar em trabalho sem eles, e o pai também. Compreenderam e aceitaram, contudo sei que ficariam mais felizes se pudessem ter vindo. São opções, são nossas, e considero que cada família deve fazer as suas sem interferência do exterior. No nosso caso, tem funcionado bem. Só falta uma coisa muitíssimo importante para realizarmos os nossos maiores sonhos, ganhar o euromilhões para poder fazer uma viagem de autocaravana pela Austrália e uma (duas ou três) road trip pela América… Se alguém souber os números vencedores, sejam fofinhos e partilhem 🙂

 

One comment on “Gosto de… Viajar em família

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: