Guest Post: Illuminae I- Opinião

Num dos encontros de livrólicos, conheci uma grande fã de livros como eu, cuja página já seguia. Convidei-a a participar no Guest-Post do blog e aqui está… A Iara apresenta-nos um livro de ficção científica para quem gosta ou mesmo quem não gosta do género, que a prendeu do princípio ao fim e mais além… Já está mortinha por ler o segundo volume da trilogia! Visitem a Iara no blog, no facebook e no instagram e digam-lhe se  também gostavam de ler Illuminae: Ficheiros Illuminae_01!

Eu estou tão aparvalhada com este livro que nem sei como c30282936omeçar esta opinião. Tenho a certeza quase absoluta que este livro vai entrar no meu top 5 de leituras deste ano. Que leitura fenomenal! *-* Eu que não sou nada fã de livros de ficção científica que envolvam o espaço, fiquei completamente rendida a esta trilogia.

Só para começar o livro está escrito de uma maneira completamente fora do vulgar, é-nos contada em forma de conversa de chat, há descrições de imagens de câmara de vigilância, relatórios confidenciais, e-mails, sei lá há tanta coisa diferente que é bastante fácil entrar na estória e colocarmo-nos naquele mundo tão longínquo de 2575.
Existem duas personagens principais, Kady e Ezra, dois ex-namorados que se vêm rodeados numa catástrofe no seu planeta, e que vêm tudo aquilo que mais amam lhes ser retirado de um momento para o outro.
Tanto um como o outro são personagens muito boas, ele tem a mania que é engraçado e ela é uma rapariga mais reservada, que tenta a todo o custo não demonstrar os sentimentos que tem com medo de sair magoada. A relação dos dois é muito muito engraçada, dei por mim a rir com algumas mensagens trocadas entre ambos. Acho que neste momento são o melhor par amoroso que tive o prazer de conhecer em todos os livros que li.
Não pensem que este é um simples livro que gira à volta de romance, nada disso, existe muita tragédia neste livro, de tal maneira que dei por mim com vontade de gritar com ele e o atirar à parede mais próxima porque não queria que aquele desenrolar acontecesse, apesar de ter que admitir que foi muito bem pensado. Desde o princípio ao fim que o livro tem momentos que me fizeram ficar de boca aberta e nota-se que os autores tiveram bastante atenção ao pormenor em tudo o que escreveram.
É um livro com muita ação e que, mais ou menos a partir do meio, faz com que seja impossível o largar. Os acontecimentos que se vão desenrolando são completamente de cortar a respiração pois, é bastante fácil colocarmo-nos no lugar das personagens e viver aquilo que elas estavam a sentir. Recomendo a todos a leitura deste livro, se pudesse dava-lhe milhões de estrelas no Goodreads. Preciso mesmo que a editora lance o segundo livro da saga rapidamente!

FotorCreated

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: