Há dias assim…

Adoro ir de férias, adoro pequenas saídas, adoro piqueniques, adoro o mar e as serras, adoro escapadinhas e passear ao ar livre… Mas depois, fico tão cansada! É o stress de organizar tudo, de preparar sacos, saquinhos, sacões, a roupa e a casa organizada e depois o regresso…

Fomos passear de autocaravana (vou contar-vos tudo em breve) e correu tudo muito bem. Divertimo-nos e foram 4 dias memoráveis, ricos em experiências novas. Acordar ao pé do mar, jantar choco frito, fazer piqueniques na praia e viver em poucos metros quadrados é maravilhoso.

Voltar ao trabalho, com cinco sacos de roupa suja, uma casa por limpar (pois é algo que se trata ao fim de semana), preparar explicações e organizar o ATL cá de casa é que já não é nada giro. A minha avó tinha uma expressão muito curiosa sobre estes dias:

  • Então onde vais?
  • Vou para a festa! (com voz eufórica)
  • Então, de onde vens?
  • Venho da festa. (com voz esgotada e arrastada)

É mais ou menos assim que me sinto hoje. Como se tivesse estado numa festa de arromba e agora regressasse com o corpo todo partido! Gostava de pensar que não é da idade, mas penso que aos vinte anos eu vinha da festa toda contente. Por outro lado, podia refastelar-me no sofá e descansar sem pensar que amanhã não haveria roupa lavada nem por passar a ferro!

Ser mãe é ter uma espécie de computador portátil no cérebro que controla tudo o que nos rodeia, a comida, a roupa, a higiene, as horas, as atividades, as responsabilidades… e, mesmo sabendo que podemos relaxar um bocadinho, a verdade é que a realidade nos salta em cima como um elefante num trampolim!

Hoje descansa… mas amanhã! Aqueles 18 kilogramas de roupa suja vão começar a crescer como cogumelos na casa de banho e invadir o corredor… e a sopa vai-se acabar… e o frigorífico já não tem cenouras!!! Cá está a dura realidade a saltar-nos em cima! E, assim que começarmos a voltar ao controlo… Pimba! 25 kg de roupa para dobrar e passar (sem contar com as 5 dezenas de pares de meias em que 1/5 parece ter sido engolido pelo monstro que vive dentro da máquina de lavar roupa)!

Vá lá… mesmo assim valeu a pena ver os pequenos no mar a brincar todos felizes e adormecer ao som das ondas! Palavra de Mãe!
cansaço

00 comments on “Há dias assim…

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: