Intolerância à Lactose

Faz 9 anos que o meu marido começou a ficar intolerante à lactose, ao ponto de considerar um gelado como inimigo público número 1. Quase de repente, deixou de poder tocar em tudo o que tivesse leite de vaca. Na altura, o acesso a bebidas de outras origens e outros substitutos não se encontravam facilmente. Lembro-me de irmos à Alemanha e as prateleiras estavam recheadas de produtos magníficos a preços acessíveis…

Felizmente as coisas têm mudado e hoje em dia surgem cada vez mais produtos de qualidade e acessíveis em termos económicos. A Parmalat convidou-me recentemente para um workshop com o Chef Pedro Sommer para prepararmos uns pratos deliciosos à base de natas Zero% Lactose. Para mim foi ouro sobre azul. Por vezes, esqueço-me de tentar novos pratos pois nove anos faz com que me acomode ao que já conheço.

Dividimo-nos em grupos e cada um, com os ensinamentos do Chef Sommer, trabalhou numa receita. Eram três: Bruleé de Cogumelos, Mil Folhas de Marisco com Salada Verde e um Leite Creme de Laranja e Hortelã. Nunca pensei que fosse tão fácil! O nosso foi Mil Folhas e entre todos foi um instantinho.


 

Quando finalmente estava tudo pronto, juntámo-nos a experimentar as iguarias e, de verdade, não se nota diferença nenhuma entre as natas normais e as zero% lactose. Aliás, estava ainda mais saborosa…


Foi um grande momento de aprendizagem e um prazer provar aqueles pratos deliciosos!

Cá em casa já experimentei e passou com distinção. Agora, o maridinho já pode comer natas sem medo que o esteja a envenenar!!!

00 comments on “Intolerância à Lactose

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: