Ken Follet – A Chave para Rebecca

IMG_20170627_181703Este é o meu livro preferido, dos vários que vieram da feira do livro. Já o procurava desde que soube que ele existia, pelo que foi um alívio encontrá-lo em promoção por lá, e mais ainda consegui-lo comprar. A Chave para Rebecca de Ken Follet saiu recentemente pela Editorial Presença.

A história do livro passa-se durante a Segunda Guerra Mundial, mas desta vez no Norte de África, em tempos em que os Africa Corps de Erwin Rommel continuavam a avançar até à cidade do Cairo, no coração do Egito, o pânico estava generalizado. Entretanto, uma visita chega ao Cairo.

Um espião, mas um homem; um espião, mas não parecido com os outros enviados pela Abwehr. Este homem apenas se fazia acompanhar por um rádio, um punhal e um exemplar do livro Rebecca. A missão dele é enviar mensagens diárias a Rommel, de modo a que este consiga conquistar o Egito. Esfinge para os alemães, Alex Wolff, um empresário europeu para todos os outros.

Para o travar, apenas o Major William Vandam e uma prostituta egípcia, Elene, pois apenas eles sabem quem é realmente o inofensivo homem europeu. Conseguirão eles travar o curso dos acontecimentos e impedir uma inevitável vitória alemã?

Porque eu queria aquele livro? Realmente não consigo descobrir. Apenas posso dizer que realmente valeu a pena esperar (a espera, admito, foi um pouco exagero, foram só uns meses) e ter conseguido o livro que queria, pois excedeu muito as minhas expectativas. Um thriller empolgante, com muita ação, que junta à paixão conferem a este livro um ritmo alucinante. Adorei, mas na minha alma começa-se a aflorar uma pequena dúvida… Só têm de ler e irão descobrir…

7952517908_75907dba4f_b.jpg
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: