Ken Follett – O Estilete Assassino

IMG_20170706_104520

Este é o penúltimo livro da Feira do Livro de Lisboa, dos livros que vieram diretamente para mim (Ken Follett, totalmente). Mas este livro é algo diferente dos outros, apesar de ter a mesma base de espionagem na II Guerra Mundial.

Desta vez, um agente secreto, alemão, um assassino frio e profissional, tratado pelo nome de código Die Nadel (O Agulha), está em Inglaterra nos dias que antecedem o final da guerra, o desembarque no continente, a investigar a manobra de diversão dos Aliados para enganar os Alemães.

Estamos em 1944 , semanas antes do desembarque dos Aliados, e tudo indica que será em Calais, o ponto mais fácil para chegar a partir das Ilhas Britânicas. Mas então e se não for? Só uma pessoa saberá a verdade, e é nas mãos d’O Agulha que está o futuro da Europa. Será que ele conseguirá chegar lá?

O mais excitante dos thrillers de Ken Follett na época da II Guerra Mundial, com uma proximidade à verdade da história totalmente incrível, fantasticamente realista! Adorei mesmo muito, e posso dizer que este é um do livros que não nos deixa dormir a partir do momento que o começamos a ler!


SPOILER

Não leiam isto enquanto não lerem o livro


Não ler, por favor…

S

P

O

I

L

E

R

Continuam a ler? OK, penso que então já o terão lido…

A minha dúvida, da qual eu falei no último post, pode ser explicada agora: para quem já leu muitos livros dele, pergunto-vos: o que será que ele terá contra os espiões alemães?

Digam aí nos comentários o que pensam!

th

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: