Ken Follett – Uma Fortuna Perigosa

Tal como eu tinha prometido, aqui está o texto sobre o meu livro preferido de todos, pertencente ao grande escritor Ken Follett, um livro que me foi oferecido por engano mas que assim que o li me entrou pelo meu coração adentro.

A história começa em 1866, numa tarde de verão, onde tudo e o que está certo e errado acontece. Um jovem morre afogado, uma família fica sem sustento devido a um crash que tantas outras afetou. Afinal, o que tinham estes acontecimentos para se dizer que podem estar relacionados?

Continua a vida na Inglaterra Vitoriana, onde retrata em primeiro plano a família Pilaster, uma família de banqueiros nos períodos de próspera decadência da City Londrina, da própria cidade de Londres e também das colónias distantes, num dos principais momentos do Império Britânico.  Ken Follett escreveu este livro baseando-se num caso real de bancarrota no séc. XIX.

Este é um romance histórico fantástico, que simplesmente nos deixa presos a partir do primeiro momento que lhe deitamos o olho. Um ritmo incrível, sempre com alguma intriga, algum plano, alguma mudança a suceder-se. Um texto tão terrivelmente realista com personagens fantásticas que vão tornando o enredo o melhor possível a cada linha. Como não adorar?

IMG_20170912_225017

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: