Lei & Corrupção – Opinião

lei & corrupção

lei & corrupçãoNestes últimos tempos tenho lido um livro de Mike Papantonio, Lei & Corrupção, um thriller fantástico de um dos maiores advogados do presente nos Estados Unidos, editado pelo Clube do Autor. Neste livro ele mostra um pouco do advogado da América, um advogado que ajuda os mais fracos, não pelo dinheiro, ou poder, mas contra a tirania dos que controlam o mundo nos dias de hoje.

O livro começa desde o início com um ritmo alucinante, mas a história deste processo contra um dos gigantes deste mundo, que são capazes de fazer de tudo para impedir que este advogado consiga ajudar os mais desfavorecido. Nick Deketomis tem realmente as capacidades para poder viver uma vida de advogado normal, mas coloca-se em casos que podem causar problemas para uma vida.

Enfrentar o sistema não é fácil… Sobretudo quando este é completamente corrupto e faz tudo para impedir que a justiça seja feita contra o que eles necessitam para o seu poder. E é essa a tarefa de Deke, impedir que o mundo seja controlado por empresários milionários que não se preocupam com o bem estar dos outros nem com a dignidade dos seres humanos em si. Como se sairá nesta luta entre David e Golias?

Um livro impressionante, a um ritmo realmente muito elevado e com a capacidade de nos agarrar desde o primeiro momento, com uma fantástica capacidade de mostrar uma verdade (apesar de muito apagadas, estes exemplos existem na nossa sociedade) e com todas as reviravoltas necessárias a um livro para chegar a um nível de semi-perfeição.

Recomendo este livro a todos os leitores que gostam de ler livros que mostrem problemas da sociedade, que gostem de livros que mostram lutas pelos direitos humanos (quem os apoia simplesmente tem na mesma o meu conselho para o ler) e para quem se preocupa realmente com a verdade que deve ser colocada a descoberto. Que verdade? É necessário ler para a conhecer…

 

 

Queremos agradecer à editora Clube do Autor pela obra, que tanto prazer nos deu a ler.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: