Menu da Semana, com Miminho

O ano passado, partilhei convosco como fazíamos a organização do menu da semana. Isto facilita-me a forma de orientar as coisas na cozinha ao fim de semana e de, durante a semana, perder menos tempo a decidir o que fazer.

Este fim de semana, ao organizar tudo como deve ser, pensei que podia partilhar convosco o menu e deixar-vos um pdf, para que possam imprimir e fazer os vossos menus.

menu da semana

Como tinha dito anteriormente, tenho a chave secreta que me ajuda a resolver as dificuldades.

A chave secreta é:

  • carne
  • ovos
  • peixe
  • vegetariano

combinado com:

  • batata
  • massa
  • arroz

sempre acompanhado de vegetais e/ou salada.

Ajuda-me imenso pensar na chave, principalmente durante a semana. No fim de semana, somos mais flexíveis. Na sexta, temos a Festa dos Cereais, sobre a qual já falámos antes. No sábado, quando vai sobrando comida durante a semana, temos a Festa das Sobras. Ao jantar, quando podemos fazemos um jantar temático.

Aos domingos, eles gostam de pizza ao jantar e eu gosto de usar o forno para orientar tudo o que necessito para a semana. O almoço é o que apetecer!

Normalmente, ao fazer o menu, olho para o congelador e o armário para verificar o que preciso de “despachar”. Assim, permite-me cortar ao máximo no desperdício.

Deixo-vos o pdf do menu, sem nenhuma sugestão, para que possam adaptar ao vosso gosto. Coloquei duas numa folha A4, para pouparem papel. Se quiserem, há uns plastifiquei o meu menu e depois usava e limpava. Sei que ainda anda por aí. Só não sei bem onde!!! É o que acontece nas mudanças…

Podem ver ideias de Menu, no blog A Pitada do Pai! Tem imensas ideias giras.

Tem alguma sugestão sobre outro tipo de ideias que gostassem de trocar comigo? Deixem nos comentários!

02 comments on “Menu da Semana, com Miminho

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: