Museu da Música Mecânica – Prendinha da Semana

Durante o Festival New Music: Touchpoints, fomos conhecer o Museu da Música Mecânica, situado no Pinhal Novo, e passámos uma tarde maravilhosa. Como fomos um pouco mais cedo, pudemos aproveitar para usufruir do maravilhoso jardim, ver os maravilhosos cavalos e respirar o aroma das rosas.

Este museu é mágico em todos os sentidos. A sua envolvência, o campo e, acima de tudo, o nascer de um sonho de um coleccionador, Luís Cangueiro, que não sonhou apenas, construiu um Museu onde pode partilhar com todos a sua colecção dos mais inusitados instrumentos musicais mecânicos.

Tantos os graúdos como os miúdos ficaram grudados nas várias sonoridades que fomos descobrindo durante a visita guiada pelo próprio coleccionador, que nos foi apresentando alguns dos muitos instrumentos e nos presenteou com as suas sonoridades. Foi uma visita maravilhosa e que deixou vontade de regressar em breve.


Hoje, com o apoio do Museu da Música Mecânica, oferecemos dois bilhetes para a visita ao museu, que poderá ser igualmente guiada e que podem ser usufruídos até setembro.

O Museu fica localizado no Pinhal Novo, por isso, a caminho do Algarve ou dando uma volta pela ponte Vasco da Gama para ir para a Costa ou para o Freeport, verão que fica a caminho de tudo.  Se aproveitarem um domingo, podem visitar o museu com a visita guiada e ainda tocar nas esculturas sonoras. Será um domingo inesquecível!

Para ganharem as entradas, só têm:

  • Seguir a página do blog no facebook: O Dia da Liberdade
  • Seguir a página do Museu no facebook: Museu da Música Mecânica
  • Partilhar a publicação, em modo público
  • Convidar três amig@s a conhecerem o Museu, nos comentários.

Boa sorte! O bilhete pode ser usufruído por miúdos e graúdos, portugueses ou estrangeiros, que tenham vontade de ir conhecer um museu fantástico! Até têm discos de chocolate! O passatempo termina no dia 3 de julho, às 23.59.

 
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: