Na Senda da Sustentabilidade – Zouri

Em primeiro lugar quero pedir desculpa à Adriana. Esta publicação devia ter saído há algumas semanas, na nossa rubrica sobre sustentabilidade, para tentar ajudar a difundir o crowdfunding, que terminou em grande. Não podendo já contribuir para o mesmo, gostaria de passar a apresentar-vos o projeto Zouri, que podem seguir no Facebook e no instagram.

————————————–

Plástico Recolhido nas Praias de Esposende e Viana do Castelo dá vida a sapatilhas ecológicas.

O projeto é de Braga e a produção é em Guimarães, chama-se ZOURI a marca que construiu uma rede de ação pela defesa dos Oceanos. E hoje já contam com 1000 pares de sandálias vendidas, o equivalente a 6000 garrafas de plástico recolhidas na costa portuguesa.

Começaram há um ano com a Câmara Municipal de Esposende onde recolheram 1,5 toneladas de plástico neste ano de 2018. Este plástico deu origem às sandálias Zouri que foram promovidas no Verão.

Agora acabam de estabelecer um protocolo com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e conseguem assim alargar a ação a toda a costa minhota.

O plano é claro: até 2020 querem cobrir toda a costa portuguesa com limpezas unindo ONGs, Câmaras e Escolas. No primeiro semestre de 2019 esperam-se várias ações de limpeza na costa de Esposende e Viana do Castelo que irão dar vida ao calçado Zouri.

Para além da componente social e de ativismo pelo ambiente, a marca também é vegan e só utiliza materiais de origem natural de base vegetal e reciclados.

O projecto está neste momento com uma campanha de crowdfunding para lançar a nova linha de sapatilhas que irão para o mercado em Janeiro de 2019.

No dia em que a União Europeia proíbe a utilização de palhinhas, cotonetes e outros plásticos de utilização única, a Zouri apela a todos para um consumo mais consciente e para que as prendas de Natal sejam o mais amigas do ambiente.

19 Dezembro 2018

 

Se quiserem participar nesta rubrica, Na Senda da Sustentabilidade, enviem email para info@odiadaliberdade.blog ou lerem as outras que já passaram por aqui, basta seguir o link.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: