Não acordem a MÃE!

Há mães que acordam muitas vezes durante a noite com um sorriso nos lábios e isso é louvável… Infelizmente, eu não consigo ser assim. Se os meus filhos estiverem doentes, é claro que estou atenta e o meu sono fica muito leve, em modo mãe. No entanto, num dia normal, em que tudo esteja normal, não acordem a mãe!

Esta mãe, quando acordada de um sono profundo tipo cinderela não acorda como as princesas Disney. Não, é mesmo mais tipo Hulk! Quem ousa acordar-me do meu sono de beleza reparador? E é mesmo difícil acordar-me quando estou a dormir profundamente. Os filhotes vão ao lado do pai pedir a água ou o pequeno almoço pois sabem que é mais seguro ou arriscam-se a ouvir: -É cedo, vão para a cama!

Infelizmente, os meus vizinhos não são como os meus filhos! Um destes dias, decidiram de madrugada, ouvir kizomba à minha janela… Acordei e tive de me levantar para fechar  a janela, com algum barulho, para ver se dava para perceberem. Não deu!

Como sou a Hulkerina, às 2.00 da manhã fui à rua e pedi aos jovens para irem até à discoteca mais próxima se buscavam animação. Foram muito simpáticos e depois de comentarem (e eu ouvi) que a cota não queria que fizessem barulho, lá se foram embora!

Só posso pensar que o meu tamanho meia-leca devia estar em modo Hulk mas os jovens foram extremamente bem educados e ainda bem. Não sei se tinham medo que ligasse à GNR – não o pretendia, pois acho que para haver boa vizinhança, o ideal é o diálogo! Preferencialmente, deveria funcionar! Agradeço aos meus jovens vizinhos o facto de terem ido ouvir kizomba para outro lado qualquer, mas não julguem que o problema era o kizomba – aquela hora até poderia ter sido Chopin e, a não ser que o ajustasse ao meu sonho, o resultado seria igual.

O pior do meu lado Hulk, e é por isso que não gosto que me acordem, é que depois não consigo voltar a adormecer! Passei duas horas a escrever histórias na minha cabeça e não conseguia dormir. Também vos acontece isso?

Por favor, não me acordem. Sejam simpáticos! Não acordem o Hulk que há em mim!

03 comments on “Não acordem a MÃE!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: