O Apelo Selvagem, de Jack London

O Apelo Selvagem

Li O Apelo Selvagem, há muitos anos, para a cadeira de Literatura Americana e foi um daqueles livros que me prendeu logo de início.

É uma história curta, de 120 páginas, mas com uma riqueza enorme. Passado numa época muito dura, num percurso em busca da riqueza num caminho recheado de peripécias. Buck, um lânguido cão privilegiado, de uma grande quinta no Sul da Califórnia.

De repente, é arrancado do seu conforto, para servir o maior predador do mundo, o homem, em mais uma das suas loucuras. Do calor da Califórnia para o gelo do Alaska, esta é uma viagem que transforma Buck. O apelo selvagem surge no meio da neve e das árvores altas da floresta. A vida de Buck nunca mais será a mesma.

A leitura partilhada deste livro, entre mim e o meu filhote de 11 anos, foi maravilhosa. Ele leu-o quase numa noite e eu demorei um pouco mais. Foi um livro óptimo para conversarmos. Os cães, as dificuldades, a vida dura da altura, sem carros, sem electricidade, sem nada dos confortos a que estamos habituados.

SINOPSE

O Apelo Selvagem, considerado por muitos um dos melhores romances alguma vez escritos, é uma história emocionante de um cão heróico chamado Buck que, quando é arrastado para a vida brutal da corrida ao ouro no Alasca, vai ter que escolher viver no mundo do Homem ou abraçar o seu lado selvagem.

Um clássico emocionante para todas as idades, memorável e recheado de aventura, O Apelo Selvagem é daqueles livros que, uma vez lidos, nunca mais se esquece.

Mais uma leitura para o GoodReads! Boas leituras!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: