O Menino Azul – opinião #LI10

wp-image-1489339418

O C. recebeu um miminho dos seus padrinhos estas férias e, como não podia deixar de ser, andamos a ler O Menino Azul algumas (bastantes) vezes… O livro, da autoria de Marta Lourenço e com a ilustração de Andreia Santos é uma edição Estação Imaginária da Self- Desenvolvimento Pessoal.

 O ritmo da leitura segue o ritmo das ondas da ilustração e tornam-no muito divertido para ler. A história em que um menino que gosta do mar e uma menina que gosta do ar, ou do céu, culmina com a visão de cima onde ambos se encontram e são perfeitos como são. Os sonhos destas duas crianças estão muito bem explorados nesta obra e farão as delícias de qualquer crianças, independentemente do sexo. Quem sabe se daqui não sairão brincadeiras que irão durar horas?

Outro momento muito importante é quando o avô, bombardeado pelas questões “estranhas” mas que qualquer criança daquela idade faz, resolve com a melhor arma possível: a imaginação! E isso torna este livro ainda mais especial!

Preparem-se para o ler pelo menos dez vezes e irão ver que em cada leitura algo de novo sobressai. Boas leituras!
Sinopse:

Este é um livro infantil com a história de um menino que amava o mar e de uma menina que amava o céu. Encantada pela paixão do amigo pelo mar, a menina descobre uma maneira de “voar” para poder ver o mar lá de cima e compreender as suas maravilhas. Esta é a história de um encontro de paixões, de um encontro da beleza da realidade com a magia da imaginação, de um encontro de azuis.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: