O Sacrifício do Cervo Sagrado

 

Ao longo da nossa vida, somos confrontados com difíceis decisões & escolhas. Nos filmes de Yórgos Lánthimo,s as escolhas são igualmente difíceis e peculiares: como criar os nossos filhos sem nunca os deixar passar da porta de casa (“Dente Canino“); como encontrar o grande amor da nossa vida em 45 dias, isto é, antes de transformar-se num animal (“O Lagosta”), … reúne a família, junta-lhe uns pecados mortais, fantasmas do passado e agora sacrifica um dos teus entes queridos, se não quiseres que morram todos.

Após uma operação com um desfecho trágico, o cardiologista Steven (Colin Farrell), num misto de culpa e ressentimento, decide ajudar o jovem órfão Martin (Barry Keoghan) que reconquista assim a figura paternal perdida na mesa de operação. Após um “agradável” serão com a família de Steven, a esposa Anna (Nicole Kidman), a filha Kim de 14 anos (Raffey Cassidy) e o filho Bob de 12 anos (Sunny Suljic), estes familiares são acometidos por uma estranha e desconhecida paralisia que os debilita lentamente até à sua morte … a não ser que Steven selecione um como sacrífico.

Finalmente, três meses após a sua premier, o aclamado filme do último Festival de Cannes, “O Sacrifício do Cervo Sagrado” (The Killing of a Sacred Deer), de Yórgos Lánthimos já tem data marcada para estreia em Portugal (4 de janeiro 2017).

Lánthimos convocou para este thriller psicológico a equipa de sucesso que já anteriormente tinha trabalhado com ele no seu último sucesso cinematográfico e vencedor do Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes, “O Lagosta”, nomeadamente o argumentista Efthymis Fillipou, os produtores Ed Guiney e Andrew Lowe e o ator irlandês Colin Farrell. A estes nomes juntam-se os não menos bem sucedidos: a atriz australiana Nicole Kidman (que no ano passado já tinha aparecido ao lado de Farrell em “The Beligued” de Sofia Coppola), Barry Keoghan (“Dunkirk”) e Alicia Silverstone.

 

 
 
 
 
 
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: