O Sucesso É Ser Feliz – Roberto Shinyashiki – Opinião

 

sfelizA história inicial no livro dá o mote a esta obra pragmática que, ao contrário de focar na produtividade, dá enfâse à procura de felicidade. Em linhas gerais, há um homem num dia muito atarefado que oblitera a família em detrimento do trabalho e, no fim do dia, morre. Nesses últimos momentos, percebeu que iria perder o melhor da vida – o tempo com quem mais amava.

Quando olhamos para nós e vemos o esforço que fazemos para que tudo corra bem, o que corremos, as escolhas que sentimos ter que fazer em vez de ir ao parque com o filhote. Será que vale mesmo a pena?

O autor faz uma análise aos tipos de pessoas e leva a refletir sobre o caminho a tomar para a felicidade. Não faz promessas, não dá diretrizes nem é um elixir mágico que se toma e se torna imediatamente feliz. É apenas um mapa semi obscuro que ajuda a fazer o próprio caminho, caso seja esse o seu desejo.

O Sucesso é ser Feliz é da autoria de Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra brasileiro e merece ser lido por quem gosta ou precisa de uma palavra de estímulo em direção à felicidade mas sem ansiedade! Em Portugal foi editado pela Pergaminho.

Sinopse:

Em O Sucesso é ser Feliz o leitor descobrirá que existem muitos tesouros para explorar e encontrará ânimo para fazer mudanças que o levem a uma vida mais poderosa.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: