Os Sabores de Portugal – Mercado de Algés

Ainda não conhecia o espaço do Mercado de Algés, que está maravilhoso. É tão bom ver edifícios requalificados e utilizados para poderem ser usufruídos pela comunidade.
mercado de algés

O mercado tem um espaço aberto, muito agradável, com banquinhas de vários restaurantes, que vão desde o Sushi à gastronomia portuguesa, passando por doces e tapas. Pode ir a família toda, mesmo a prima esquisita ou os amigos todos incluindo o amigo vegan, que todos encontraram a solução certa para um excelente momento de convívio. E não só, também há vários tipos de eventos, incluindo musicais.

Na semana passada, fui assistir ao Showcooking do Chef Miguel Laffan, do aclamado restaurante L’AND Vineyards, com uma estrela Michelin. Experimentámos o delicioso Cheviche de Bacalhau e aprendemos a fazer um Bacalhau Confitado. Depois seguiu-se um concerto com Diana Piedade, que tem uma voz maravilhosa e que, confesso, não conhecia…

Esta semana, a última de Os Sabores de Portugal, será a semana dedicada às Ilhas e sabem como se come e bebe muitíssimo bem aí. Só tentações! Com sessões de showcooking e animação todos os dias até dia 11, aproveitem para ir visitar o mercado. Há banquinhas de gastronomia portuguesa especializada, a não perder. Por exemplo, nessa noite conheci o projeto gastronómico Monchique Gourmet, com propostas deliciosas como bolo de alfarroba com recheio de creme de limão e os maravilhosos licores de medronhos.

monchique gourmet

Já no dia 8, podem assistir a um espetáculo de Stand-up Comedy, com um Açoriano orgulhoso, Luís Filipe Borges pelas 21.30.  No dia 10 têm João da Ilha – voz e guitarras, às 21.30, entre muitos outros artistas e Chefs. Não percam!


 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: