Pasta de Frango sem Maionese

frango

Começa o tempo quente e, mesmo em tempo de Covid, queremos sair com os filhos para lugares prazenteiros. Um piquenique, desta vez com um sanduíche com pasta de frango e salada, vem sempre a calhar. Aproveitar o dia! Aproveitar o sol! Aproveitar estarmos juntos!

De vez em quando, ao fazer a sopa, aproveito para cozer um frango. Depois, desosso-o e congelo para refeições rápidas, como um frango à brás ou uma salada de massas.

Desta vez, quis experimentar algo diferente. Como um dos membros amados da família não gosta de maionese, tentei fazer uma experiência e, felizmente correu bem! Para além disso, sou das que receia levar maionese para locais com muito calor… Tenho sempre receio que algo corra menos bem.

frango

Pasta de Frango sem Maionese

Ingredientes:
  • Frango desfiado (usei cerca de meio frango)
  • um fiozinho de azeite
  • um bocadinho de sal e ervas aromáticas, a gosto
  • pickles (no nosso caso foi couve flor)
  • tomates secos, em óleo, da Ponti
  • uma pontinha de mostarda
Modo de preparação:

Colocar o frango desfiado com um pouco de azeite num processador de cozinha. Ir picando a carne e acrescentando os pickles. Juntar os tomates secos e triturar tudo, até ficar uma pasta. Para ficar menos seco, juntei um pouco do vinagre dos pickles e do óleo dos tomates secos.

Acabei por pôr muito pouco sal e algum tomilho para apurar o paladar. Para os pais, no final, misturei tomate seco e alguns pickles, em pedaços, por causa da textura.

Ficou delicioso e foi aprovado pela família, mesmo pelos mais esquisitos!

Depois, foi só colocar nos pães, com uma boa dose de salada. Preparar a limonada, o cesto de piquenique e, claro está, uma bela porção de fruta… No nosso caso, melancia, que já começou a aparecer!

O que costumam levar para os piqueniques? Truques e receitas mágicas?

Para outras dicas de boa comida, espreitem este link.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: