Perder a cabeça na Feira do Livro de Lisboa

Para mim, é fácil perder a cabeça numa feira do livro… Eu bem vou, contida e comprometida com a minha carteira. Infelizmente, rapidamente um dos neurónios começa a contaminar os vizinhos, racionalizando a loucura:

  • É um bom investimento… Pensa no que vais poupar!
  • Tu sabes que vais acabar por comprar! Mais vale aqui que tens todas as editoras juntas e podes escolher. Para além disso, tu já olhaste para os preços???? Estão uma loucura!wp-image-584230075

E pronto, a partir deste momento não há volta a dar. Já tinha ido no dia 3, gastei parte do que me tinham oferecido no aniversário. No dia 10, fui com os mais pequenos e já só comprei livros para eles… Hoje empenhei o que tinha poupado para roupa… Mas não faz mal porque é muito fashion ir para a praia só com umas capas de Ken Follet a tapar a área do biquini!

wp-image-489887218

Felizmente tristezas não pagam dívidas e sei que terei horas de prazer (se os meus filhotes assim o permitirem). Agora, vamos à parte mais prática…

A Feira é enorme, a quantidade de livros arrebatadora e é difícil não se encontrar o que se procura. Entre alfarrabistas, pequenas editoras e grandes grupos, parece-me que há livros para todo o tipo de leitores, inclusivamente quem não gosta muito de ler… Há-de tudo! A animação, actividades da feira estão muito bem estruturadas e há wifi gratuito… Sim, é muito importante. Como é que podia fazer os meus instastories sem isso?

Podem ir ao balcão de informações buscar um mapa com uma lista gigante de todas as entidades presentes na feira – inclusive a PSP – a vender livros ou jogos. Há um espaço para apresentação de workshops, praças para discussões e conversas sobre livros e outros assuntos, comida e bebida para retemperar as forças… e levem ténis porque vão dar bastantes voltas…

Agora a Hora H! Preparem-se que é a loucura… 50% de desconto em algumas bancas para obras com mais de 18 meses… É impossível não resistir. Mas depois têm outras promoções em que compra 4 paga 3 já com desconto de feira, promoções em que o livro está a 30% do preço original e até recebemos um livro de prenda!

Comprem prendas de anos, de natal, para a vizinha ou para o Aníbal (foi só mesmo para rimar) mas aproveitem e percam a cabeça… Afinal de contas é só uma vez por ano!
wp-image-1993108802
 

02 comments on “Perder a cabeça na Feira do Livro de Lisboa

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: