Preparativos pré-parto, para menos preocupações

Preparativos

Tic Tac, o tempo começa a passar e os preparativos começam a tomar muita importância na minha vida. Não sei se é igual para todas as futuras mães, mas para mim é mesmo muito importante.

Um dos meus primeiros preparativos são as compras. Aquelas coisas simples como o leite, a mercearia e os vegetais. Nas semanas que antecedem o nascimento gosto de criar uma pequena despensa, que me permita descansar um pouco antes e no pós-parto. Os primeiros tempos são cansativos e isto permite ter mais tempo para descansar e gozar o meu bebé.

O mesmo se aplica à comida, pois aproveito para deixar o congelador com comida pré preparada, mas feita por mim, para que seja só necessário colocar no forno ou juntar um arroz. Algo que permita o meu marido e os meus filhos fazerem, sem acrescentar muito trabalho. Empadão de todos os tipos, lasanhas, carne assada, sopa, são refeições simples que todos apreciam!

A roupa é um problema. Por mais que se prepare, somos 5, quase 6, e ela empilha-se como por magia. Para já, ter a roupa preparada, para os primeiros tempos do bebé, é muito importante. Tudo lavado e passado a ferro, para não termos essas preocupações quando chegarmos do hospital. As nossas, inclusive roupa confortável que me sirva no pós-parto, têm que ficar o mais orientadas possível.

Ter as malas feitas, com alguma antecedência é obrigatória. Nunca sabemos quando a criança decide vir ao mundo, por isso, é uma boa ideia ter tudo preparadinho. Não se esqueçam de verificar no hospital onde o bebé vai nascer, qual a lista de objetos que pedem.

Organizar a casa é o meu calcanhar de aquiles. Montar o canto do bebé, pois para já não vamos preparar um quarto para ela, uma vez que fazemos co-sleeping, é suficientemente cansativo. Ainda por cima, no verão, gosto sempre de dar um jeitinho extra à casa. O quarto não é o único preparativo. Arranjar espaço na sala, na cozinha e na casa de banho, faz com que se procurem as soluções de espaço mais engenhosas.

Preparar a divulgação do nascimento é um dos preparativos que podemos organizar até certo ponto. Fazer uma lista das pessoas a quem queremos dar a boa nova, encomendar um quadro de nascimento ou preparar um postal pode ser programado de antemão e preenchido com as informações necessárias, quando o bebé nascer.

Há algum preparativo que me esteja a esquecer? Digam de vossa justiça!

Amanhã, vou conversar com a Elsa Alves sobre a chegada dos bebés. Apareçam e partilhem connosco como foi!

Aproveitem para concorrer aos nossos passatempos da Babybox e da Little C. Boa Sorte!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: