Project Calm – Mindfulness e Criatividade

Prometo falar-vos em breve do Blogger’s Camp e de tudo o que aprendi, mas acima de tudo, das inspirações que trouxe comigo! Não é hoje ainda… mas está prometido.

Hoje venho falar-vos da inspiração que trouxe do Blogger’s Camp para casa e que me tem perseguido pela casa, desde então. Não sou do tipo Mindfulness, nem meditativa… tenho duas mãos esquerdas e tudo o que é motricidade fina sempre me assustou e continua a assustar! No entanto, esta revista tem tido um efeito apaziguador em mim… Sou das que abraçam árvores e olham para o sol de braços abertos (em quase todas as situações), que param para procurar e identificar o pássaro que chilreia na árvore mais próxima. Esta revista parece ter trazido a natureza para dentro de casa.

O papel é espesso como as cascas das árvores e cheira a livro novo, as cores são realmente relaxantes e as propostas maravilhosas. Até a mim me dá vontade de pegar na tesoura ou num pincel e começar a melhorar as minhas pobres capacidades motoras… Para além disso, é maravilhoso desfolhar a revista e inspirar-nos a sermos felizes sem aquelas imagens de perfeição que vemos noutras revistas. Aqui a perfeição está na rua, nas paisagens bonitas, nas folhas e flores…

Aqui a perfeição está em nós… Em nos sentarmos com umas tesouras e cortarmos umas penas e, mesmo que se corte menos bem, é o caminho que conta… Conto fazer isto com os meus pequeninos, entre outras das muitas propostas… Mas acima de tudo conto  ler tudo de fio a pavio, respirar fundo e ser feliz. Olaria, Podcasts, Ioga, Cantos de calma, projetos e propostas de viagens especiais, entre muitas outras inspirações.

Trazem vários extras destacáveis para os vários projetos:

  • quatro pinturas para pendurar
  • penas pintadas à mão para pendurar (quem vai pintar… quem é?)
  • cartão colorido para trabalhos criativos
  • etiquetas para o jardim… (ou para vasos :))
  • pacotes de sementes para personalizar (já estou a imaginar prendinhas fofas)
  • autocolantes marmoreados para decorar…

Se quiserem ler também e inspirarem-se, podem procurar nas bancas ou encomendar por aqui, no site da goody. Para além disso, devem seguir a página do facebook para inspirações mais rápidas. A parte menos boa é que só sai de três em três meses. A muito boa é que o novo número saiu no dia 05 de junho, por isso, corram antes que esgote!

wp-image-2139965507

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: