Propostas para uma semana de verão

Mesmo que já tenham chegado de férias, estamos no verão e os horários são diferentes. Os dias mais quentes e mais longos convidam a viver com mais calma e a sermos mais felizes. Propomo-vos momentos de lazer, sozinhos, a dois ou em família.

Hotel Transylvânia 3

  Mais um filme desta maravilhosa família que nos faz relembrar a saudosa Família Adams. Em Hotel Transylvânia 3, esta família de hoteleiros faz finalmente férias e abandona o hotel para ir fazer um cruzeiro maravilhoso. As referências ao Triângulo das Bermudas e a Atlantis são bons para desencadear conversas com as crianças e jovens sobre mitos que, ainda hoje, persistem e são procurados. Por outro lado, é um filme excelente para ajudar as crianças a ultrapassarem os medos de monstros e outras criaturas que se temem esconder-se na sombra. A não perder!

Café Império

Um dos Ex-libris de Lisboa, o Café Império situado na Alameda, perto da Fonte Luminosa, faz as delícias de quem aprecia um bom bife. Sim, bifes, esparragado e sobremesas maravilhosas esperam por vós! Com um ambiente singular, leva-nos a um passado romântico, ao estilo dos anos 50. Tem uma zona infantil mas recomendo um bom passeio a dois, terminando com uma boa refeição, ou vice-versa.

Block Puzzle

Um momento a sós, para desanuviar em qualquer lugar e a qualquer hora, Block Puzzle faz lembrar o Tetris mas sem a pressão das peças que caiem. Temos que colocar as peças de modo a fazer linha e a que a mesma desapareça, sendo que ao acumular e ao surgirem peças maiores podemos perder por não haver mais espaço para as colocar.

screenshot_20180730-170237705447501.png

100 Portuguesas com História

Uma compilação muito boa sobre 100 grandes mulheres na história portuguesa. Um verdadeiro abre-olhos sobre os nossos antepassados e o papel das mulheres ao longo dos tempos. É um livro extenso, com 100 grandes nomes, embora nem todos conhecidos, mas que vale a pena conhecer. Pela mão de Anabela Natário, uma obra a não perder!

img_20180716_142955604019109.jpg

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: