À conversa com a nutricionista Raquel Mateus

Raquel Mateus

Desde novembro que estou a ser seguida pela nutricionista Raquel Mateus e tem sido uma excelente caminhada. Não é fácil aturar-me! Sou gulosa por natureza e custa-me horrores não comer os meus docinhos.

A caminhada pela perda de peso não é uma corrida dos 100 metros. É mais semelhante a uma maratona, onde não posso cansar-me logo nos primeiros metros. Em primeiro lugar, quem é a Raquel Mateus? Podem descobri-la na sua página do facebook e do instagram, mas eu apresento-a já de seguida!

A Raquel é licenciada em ciências da nutrição e mestre em nutrição clínica. A sua especialização é em nutrição desportiva. A Raquel, para além de consultas no âmbito da nutrição clínica e de gestão de peso, dedica muito do seu tempo a dar consultas a atletas e a dar formação nesta área. Outra das áreas de trabalho da Raquel são os showcookings e workshops de alimentação saudável.

E foi aqui que entrou a Raquel. Uma mãe em pós-parto, a amamentar e em confinamento, durante tanto tempo, não se pode dar ao luxo de, nem quer, fazer dietas loucas. Está a ser um processo de aprendizagem sobre o que posso ou não comer, quando e como, e acima de tudo, respeitando o meu ritmo e os meus gostos.

As consultas são dadas online (o que eu agradeço profundamente) e, no fim da consulta, recebo um plano de alimentação que vai sendo adaptado consoante o que funcionou melhor ou não.

Por exemplo, eu que era a menina da torradinha com o café com leite (mais leite do que café), sou agora a menina do ovo cozido, pecinha de fruta, queijo e uma cevada com um pingo de leite… Se me perguntassem se era possível, eu diria que não, nunca, jamais. A verdade é que agora sinto-me muito melhor assim e com mais energia.

Convido-vos a ouvirem a nossa conversa no direto que fizemos e espero que aprendam algo. Eu tenho aprendido muito!

Já espreitaram a review sobre os meus novos óculos de sol da Trendhim?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: