Setembro Dourado – Acreditar

Acreditar

A missão da Acreditar é “Tratar a criança ou o jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem”, promovendo a sua qualidade de vida e da família. 

Este trabalho complexo e longo levado a cabo por esta associação precisa de todos nós. É preciso uma aldeia para criar uma criança… É preciso uma cidade, um mundo para tomar conta de uma criança doente e para a ajudar a enfrentar o futuro.

A Acreditar está ali para apoiar as famílias em tudo o que necessitam, sabendo, muitas vezes, por experiência própria de tudo o que é necessário.


Agora é o momento de ajudarmos a Acreditar a ajudar. Setembro é o mês de sensibilização para o cancro infantil. É uma doença cujo nome é, por si só, uma sombra. No entanto, o apoio dado por associações como a Acreditar, tornam a vida destas crianças, jovens e famílias menos difíceis.

Neste Setembro Dourado, vamos estar do lado da Força, Coragem e Resiliência. Vamos partilhar a Associação, apoiá-la como nos for possível, apoiar as famílias que conhecemos, que passam ou passaram por aí.

Uma vez, numa turma, tive dois alunos que tinham tido leucemia em crianças. Fiquei surpreendida quando um deles me disse que não estava curado. Apesar de já não ter leucemia há 20 anos, nunca se sentiria curado. A leucemia, o estado de alerta, estariam para sempre com ele.

Imagino que o grande sucesso desta associação seria deixar de ser necessária, à medida que o cancro infantil fosse erradicado. Deste modo, para a Acreditar vai um voto de muito sucesso e pouco futuro. Que em breve, deixe de ser necessária. Enquanto tal não acontece, que continue a desempenhar o papel tão importante que desenvolve junto das famílias com o apoio de todos nós.


Para outras formas de voluntariado, não se esqueçam da limpeza de praia.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: