Simplicíssimo, O Livro de Cozinha Mais Fácil do Mundo – Opinião

Esta obra maravilhosa de J. F. Mollet e editado pela Editorial Presença é perfeita para quem não gosta de estar a perder muito tempo a ler receitas. O facto de ter fotografias ilustrativas dos ingredientes simplificam, que mais não seja a nível psicológico, e em média três a quatro parágrafos chegam para nos explicar como fazer. Há receitas que serão para dias mais especiais mas muitas podem ajudar a alterar as receitas do dia a dia. Gostei, por exemplo, Tomates assados com ovos – muito fácil e bonito, frango com salsa e parmesão, ostras com romã e coentros (agora para o São Valentim) ou melancia com xarope de limão. Mas o mais engraçado é que os filhotes gostaram tanto que pegam nele para escolher o que querem ajudar a cozinhar pois tudo lhes parece mais fácil, quando comparado com outros cá em casa… Quem sabe se não está aqui o próximo Masterchef?

wp-1484921045212.jpg
Sinopse:

Este livro é o resultado de anos de experiência. Surge como resposta à pergunta que fazemos quase diariamente: «O que é que eu vou fazer hoje para o jantar?»
Ter ideias todos os dias, para crianças e adultos, saber reinventar-se na cozinha apenas com os poucos ingredientes disponíveis no frigorífico ou na despensa pode ser um verdadeiro quebra-cabeças.
Mas não com este livro de receitas para todos os dias, rápidas e fáceis, e para todos os gostos. Graças a associações de sabores e de ingredientes simples é possível preparar pequenas iguarias deliciosas, e até surpreendentes, sem demorar horas.
Simplicíssimo tem receitas para serem lidas num piscar de olhos e confecionadas num estalar de dedos e por isso é conhecido como O Livro de Cozinha Mais Fácil do Mundo!

wp-1484921023128.jpg

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: