Sobreviver numa CamperVan: 5 pontos importantes

No fim de semana passado aproveitámos para fazer uma escapadinha e concretizámos um sonho que tínhamos à muito: passear numa campervan. 5 seres humanos, um gato e uma cadela a caminho do sul!

Hoje vou apenas falar de 5 pontos importantes para sobrevivermos. Ao contrário de quando vamos para um hotel e cada um tem a sua mala, aqui não funciona. Vejam se concordam e se têm mais pontos a acrescentar!

Ponto 1 – Organizar logo a roupa nos armários e deixar as mochilas para trás (em casa, no carro), na campervan ocupam muito espaço.

Ponto 2 – Comprar comida local. Mais uma vez o espaço não abunda e o ideal é ir comprando comida à medida que se vai viajando. É mais saudável e podemos ajudar o comércio local.

Ponto 3 – Sacos cama, toalhas de praia e toalhas de rosto… não vale a pena nem mais nem menos! Não há espaço para mais.

Ponto 4 – Preparar-se para viagens longas e pitorescas. É bom ir pelas estradas locais, andar mais devagar e parar várias vezes. Experimentar as praias, visitar os parques ou simplesmente parar para respirar.

Ponto 5 – não stressar! A casa de banho é pequena e têm de aprender a mudar a sanita química. Os blackouts funcionam mas há sempre alguma claridade (levar uma máscara de pano para os olhos). O espaço é diminuto mas podem usar a rua como extensão da campervan. A cozinha tem um metro mas a comida vai ser saboreada como tendo saído de um restaurante com estrelas Michelin.

Divirtam-se e sejam felizes! Criem memórias – são estas que os nossos e os vossos filhos guardarão para sempre!

IMG_20170704_084841_634

00 comments on “Sobreviver numa CamperVan: 5 pontos importantes

  • Marilina Fernandes , Direct link to comment

    Acho que toda a gente quer sejam mais novas ou mais velhas sonham com uma viagem destas!
    😉

  • rodriguesleal , Direct link to comment

    Bom dia menina Sílvia. Se me dá licença, e como já nos falamos anteriormente. Penso que existe uma regra por vezes, que tem de ser tomada. O respeito, a organização, a calma, a concordância. Sem isto a viagem torna-se muito pesada e cansativa. Nem todos concordam com isto, ou com aquilo. Depois o condutor não se pode enervar muito com pormenores stressantes. Visto depender do condutor a viagem, este terá de ter um bom descanso. Assim a calma terá de existir entre todos. Já fim um pouco disto com dois amigos, quando era mais jovem, mas era um furgão de 3 lugares, umas camas de enrolar um fogão e uns trapitos. A viatura era minha, tinha comprado para transformar em auto-vivenda, depois desisti. A mudança ficava um pouco cara. De resto, os futuros aventureiros se respeitem e façam boa viagem. E que continuemos muitas mais vezes assim porque é saudável.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: