Sugestões Literárias para Junho

Chegamos ao mês de junho e muitos começam a preparar-se para fazer a lista de livros para levar de férias! Hoje, deixamos algumas sugestões dos livros que acabaram de sair ou estão quase, quase nas livrarias. Como sempre, sugestões para quem, como eu, gosta de ler um pouco de tudo!

Boas Leituras!

Mulheres que compram flores, de Vanessa Montfort

Num bairro pequeno e central da cidade, há cinco mulheres que compram flores. A princípio, nenhuma o faz para si própria: uma compra-as para um amor secreto, outra para o seu escritório, a terceira para as pintar, uma outra para os seus clientes, e a última… para um homem morto.
«A última sou eu e esta é a minha história.»

Após a perda do seu companheiro, Marina percebe que está totalmente perdida: durante demasiado tempo, ocupou um lugar secundário na sua própria existência. Procurando começar do zero, aceita um trabalho temporário numa curiosa florista chamada «O Jardim do Anjo». Lá, encontrará outras mulheres, todas muito diferentes entre si, mas que, como ela, estão numa encruzilhada vital no que diz respeito ao trabalho, aos amores, aos desejos ou à família. Do relacionamento entre elas e Olivia, a excêntrica e sábia dona da florista, despontará uma amizade íntima da qual depende o novo rumo que as suas vidas tomarão.

Viciante, divertido, romântico e honesto, Mulheres que compram flores é um comovente romance sobre amizade e independência feminina, numa viagem épica rumo ao centro dos sonhos da mulher contemporânea.

Entre Eles, de Richard Ford

Edna Akin apaixonou-se aos 17 anos por Parker Ford. Ela era uma bela jovem nascida no Arkansas e ele um sorridente rapaz que trabalhava numa mercearia. Casaram-se e o novo trabalho dele como vendedor levou-os a uma vida itinerante pelo Sul dos Estados Unidos, durante os anos da Grande Depressão.

Quando já não o esperavam, Edna e Parker tiveram um filho: Richard Ford. Anos mais tarde, já um escritor consagrado, Ford quis reconstituir a vida dos pais recorrendo a fotografias, histórias que ouviu contar, instantes que viveu com eles e que, mesmo insignificantes, se cristalizaram na sua memória.

Este livro é o resultado desse esforço e um comovente retrato de família. Com amor, inteligência e grande capacidade de reflexão, Richard Ford evoca o modo como os filhos mudam ao longo do tempo e a imagem que têm dos pais. Entre eles é, ao mesmo tempo, um profundo ato de amor e uma intensa reflexão sobre a família.

Pequenos Hábitos, de BJ Fogg

O reconhecido guru do hábito mostra como se pode ter uma vida mais feliz e saudável, começando por pequenas mudanças. Com descobertas inovadoras em todos os capítulos, este livro ensinar-lhe-á as formas mais simples e comprovadas de transformar a sua vida.

Fogg mostra como regozijar-se com os seus sucessos, em vez de se recriminar pelos seus fracassos. Concentre-se no que é fácil de mudar, não no que é difícil; concentre-se no que quer fazer, não no que deve fazer. No centro de tudo isto, uma verdade surpreendente: alcançar uma vida mais feliz e saudável pode ser fácil e muito divertido.

Se quer perder peso, livrar-se do stress, dormir melhor ou ser mais produtivo todos os dias, Pequenos hábitos vai ajudá-lo.

O comboio das crianças, de Viola Ardone

Nápoles, 1946
Amerigo, um menino de sete anos, deixa a vida que sempre conheceu em Nápoles e parte num comboio. Não sozinho, mas no meio de milhares de outras crianças do Sul de Itália que atravessam o país para passarem alguns meses com uma família do Norte, enquanto a sua terra natal se reconstrói do caos e da destruição.

Com o espanto típico de uma criança de sete anos e a astúcia de um rapaz de rua, Amerigo mostra-nos uma Itália que renasce da guerra e conta-nos como, mesmo renunciando a tudo – até ao amor da própria mãe -, é nessa viagem que descobre o seu verdadeiro destino.

Um romance apaixonante sobre uma pequena testemunha de uma Grande Guerra e da sua luta pela sobrevivência e pelo amor. O fenómeno italiano vendido para 25 países que irá derreter o seu coração.

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle, de Stuart Turton

O que começa como uma celebração termina em tragédia. Os Hardcastle organizaram uma festa em Blackheath, a sua casa de campo, para anunciar o noivado da filha Evelyn. no final da noite, quando fogos de artifício explodem no céu, a jovem é morta.

Mas Evelyn não vai morrer uma vez. Até que Aiden Bishop, um dos convidados, não resolva o seu assassinato, o dia vai repetir-se constantemente, sempre com o mesmo final triste.

A única maneira de quebrar este ciclo é identificar o assassino. Sempre que o dia fatídico recomeça, Aiden acorda no corpo de um convidado diferente. E alguém está determinado a impedir Aiden de escapar de Blackheath.

O Livro do seu Bebé, de Hugo Rodrigues 

É nos primeiros 1000 dias do bebé — que correspondem aos nove meses de duração média de uma gravidez mais os dois primeiros anos de vida — que ocorre a maior parte do crescimento e desenvolvimento corporal da criança e se estabelecem as bases para o seu estado de saúde, crescimento e desenvolvimento intelectual.

Neste livro, o pediatra Hugo Rodrigues – presença frequente na TV e na imprensa, para além de autor do site de pediatria mais visitado do país – revela como lidar da melhor maneira com esse período crucial. Começando pelos cuidados a ter ainda durante a gravidez, passando por orientações adaptadas às diferentes idades do bebé acerca da alimentação, sono, higiene, segurança e desenvolvimento cognitivo, esta obra de referência é um guia completo e abrangente que procura responder às principais preocupações dos pais:

– O meu bebé está a crescer como é suposto?
– E está a desenvolver-se normalmente?
– Até que idade se deve amamentar?
– Como e quando introduzir os novos alimentos?
– Quantas horas por dia é que o meu filho precisa de dormir?
– Devo dar-lhe banho todos os dias?
– Tenho o meu filho doente, e agora?

Escrito de forma concisa e prática, O Livro do Seu Bebé é de consulta fácil e intuitiva, repleto de conselhos e informações úteis para que possa ajudar o seu filho a crescer e desenvolver-se de forma saudável e harmoniosa.

Para outras sugestões literárias, sigam este link!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: