Super Equipa LEGO e National Geographic

Hoje, vamos falar de sustentabilidade, da Lego e da National Geographic. Ultimamente, fala-se bastante da questão dos plásticos e dos brinquedos, mas a verdade é que a Lego talvez seja dos brinquedos que mais perduram no tempo, de geração em geração.

Antes de falarmos da relação entre a Lego e a National Geographic, gostaria de frisar que a LEGO já faz todos os elementos vegetais (árvores, folhas, flores, arbustos, etc) com um produto à base de cana de açúcar. Para além disso, estão a desenvolver um plano para que todas as peças sejam à base de materiais sustentáveis, até 2030.

Para além disso, o compromisso em termos de balanço energético, por parte da LEGO foi o investimento painéis solares e em parques eólicos na Alemanha e no Reino Unido, produzindo mais energia do que a gasta por todas as fábricas e escritórios LEGO em todo o Mundo.  

Além disso, em 2018, 93% de todos os desperdícios operacionais foram reciclados, incluindo 100% das sobras de plástico, no fabrico das peças.

Geographic

Agora, surge esta nova parceria com a National Geographic , que, para além de apoiar esta instituição na investigação nos oceanos e a conservação das espécies, traz novos kits para as crianças poderem explorar o Mundo e as espécies em perigo.

Geographic

Estes novos kits da LEGO® City e LEGO® Friends são baseados em cenários reais. Isto significa que ao brincar, vão aprender como podem ajudar o mundo e salvar espécies em perigo ou proteger os oceanos.

Esta campanha apresentar histórias de seis exploradores da National Geographic que encontraram formas criativas, inesperadas e surpreendentes de enfrentar problemas reais. Por exemplo, Dominique Gonçalves, uma das exploradoras que partilha a sua criativa solução para impedir que os elefantes comessem a comida das aldeias em Moçambique, mostrando como uma ideia simples pode fazer a diferença: como os elefantes têm medo de abelhas, implementou um sistema de cercas de corda com colmeias de abelhas, que afastam os elefantes para longe das colheitas e da ira dos aldeãos.

Podem visitar este site da Lego sobre estes novos exploradores, em inglês, com os vossos pequenos. Se precisarem de outras sugestões da Lego, espreitem esta publicação.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: