Tortiglioni com Brócolos e Queijo de S. Jorge

Tortiglioni

Cá em casa, comemos cerca de 3 refeições vegetarianas por semana. Esta semana, experimentámos Tortiglioni com Brócolos e Queijo de S. Jorge. Apesar de já ser um hábito, é difícil encontrar pratos que agradem a gregos e troianos. O lema é nunca desistir e ir experimentando pratos novos.

Massa, queijo e brócolos parecem ligar bem e pensei que seria um prato consensual… Podemos confirmar que foi aprovado por maioria e que será um prato a ser servido mais vezes.

Tortiglioni com Brócolos e Queijo de S. Jorge

Ingredientes:
Modo de preparação

Cozer as massas com água e um pouco de sal durante o tempo necessário para ficar al dente e escorrer. Reservar as massas.

tortiglioni

Em seguida, escaldar os brócolos cerca de dois minutos e colocar numa panela com as natas, um pouco de sal e envolver. Não deixem ficar muito tempo porque ficam demasiado moles.

Adicionar o queijo e deixar derreter e ir envolvendo aos poucos com os brócolos. Colocar pimenta preta a gosto. Assim, que os brócolos e o molho tiverem a consistência desejada, juntar aos tortiglioni.

tortiglioni

Envolver bem toda a massa com o molho e os brócolos e já está. É só servir e deliciarem-se com este prato tão simples, mas tão saboroso.

Podem acompanhar com uma salada ou um bom vinho e fica um ótimo prato para servir numa noite quente de verão.

Partilhem connosco se experimentaram e gostaram!

Bom apetite!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: