Um passeio até à Estufa Fria, pelos nossos pés

Um passeio até à Estufa Fria

Fomos dar um passeio até à Estufa Fria, para o lançamento do Caderno de Exploração ” A Estufa Fria de Lisboa pelos nossos pés”. Este maravilhoso momento fez parte de uma iniciativa coordenada pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

O material

No início do nosso passeio, foi-nos entregue um mapa, um caderno e um botão sabichão. Em modo de passeio, lá fomos levados pelos nossos pequenos exploradores, em jeito de peddy-paper.

Entre as pistas e as questões, num caderno muito bonito, surgiam mais informações. O mano do meio lia, o mais velho apontava o caminho e o mais novo explorava a fauna e a flora. E assim ficámos a conhecer melhor a Estufa Fria de Lisboa. Sabiam que está dividida em três partes?

O que nos custou mais foi descobrir todos os tipos de Brincos de Princesa, que é uma das minhas flores preferidas. Descobrimos todos e muitas outras flores e plantas maravilhosas.

Foi uma excelente manhã em família, com descobertas e aventuras, num pequeno paraíso no centro de Lisboa. É preciso ter cuidado pois há zonas mais altas e outras mais íngremes, por isso o passeio deve ser feito em conjunto.

Indicações

Se quiserem ir visitar a Estufa Fria, é gratuita aos domingos e feriados. No Verão está aberta entre as 10H00 e as 19H00. No horário de Inverno podem visitar a Estufa Fria das 09H00 às 17H00.

Se forem passear até à Estufa, façam um piquenique e explorem o Parque Eduardo VII . Toda a zona envolvente é lindíssima, por isso é aproveitar um belo dia de sol e ir passear!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: