Vencedor Volta ao mundo na mota do meu pai

Volta Mota

Não podíamos deixar de ter um passatempo ligado à temática do Dia da Liberdade e o livro Volta ao mundo na mota do meu pai era o presente perfeito. Cá em casa somos leitores ávidos e sabemos quão importante é a leitura logo em pequeno.

Agradecemos o apoio importantíssimo da Coolbooks. Sem eles não seria possível! Haverá uma família com um livro muito giro sobre o então, que poderá ajudar a conversar sobre o agora!

A nossa vencedora é a Maria Gomes e peço-lhe que me envie por mensagem o nome completo, a morada e o NIF, para poder enviar à editora.

Só falta mais um prémio, cujo resultado sairá amanhã! Boa sorte!

SINOPSE

O protagonista desta história – um rapaz que tinha 12 anos em abril de 1974 – partilha com o leitor de hoje uma viagem que faz a este período da História do nosso país.

Leonardo vive num local isolado – aquilo a que ele chama uma ilha rodeada de castanheiros, oliveiras e carvalhos que conhecem histórias centenárias mas não as contam a ninguém. Nessa ilha, apesar do isolamento, vivem famílias cujas vidas são marcadas pelos acontecimentos do mundo mas que Leonardo não compreende.

Não compreende porque desejam a mãe e a avó que o pai vá trabalhar para a América, nem porque é que este, em segredo, esculpe pequenos soldados, rostos de mulheres ou figuras a fazer lembrar pássaros a voar. Não compreende porque é que a família do velho Perna de Ouro tem direitos que os outros habitantes não têm, nem porque aparece o contrabandista na ilha e tem conversas, em surdina, com o pai do Jaime e com a avó. Mas sobretudo não compreende como deixou de amar a Maria dos olhos verdes e o seu amigo Jaime foi capaz de fugir da ilha.

Queres dar uma volta ao mundo com o Leonardo e tentar perceber como tudo aconteceu na ilha onde ele morava, antes da Revolução dos Cravos?
Sobe para a mota, abre os braços e deixa-te voar!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: