Vencedora da Prendinha da Semana

Espero que tenham tido um excelente fim de semana! Cá em casa houve muito a organizar e não só! Ainda se lembram da Prendinha da Semana de dia 21 de agosto? Aqui está o sorteio e a vencedora é a Alexandra Guimarães! Muitos parabéns!

Por favor, envie a morada por mensagem privada para o facebook.
VPSAgostinhoSilva
Fica aqui a sinopse:

Agostinho da Silva (1906-1994) foi um grande pensador e filósofo português do século XX. Exibindo uma sabedoria clara e simples durante toda a sua vida, promoveu o diálogo aberto com todas as pessoas. Grande defensor da liberdade e da criatividade individual, desmantelou todos os dogmas e certezas das sociedades, num processo de dar continuidade efectiva à construção de uma sociedade livre em que cada homem se possa realizar sem opressões. Construiu um sonho que continua a ser possível por via da não negação convincente de todos os que se lhe tentaram opor.

Autor de muitos ensaios, caracterizados por pequenos textos objectivos, Agostinho da Silva foi também protagonista de muitas entrevistas eternizadas pela sabedoria das suas respostas. Este livro é uma compilação genérica por temas do legado que Agostinho da Silva nos deixou, e que abre os horizontes de qualquer um face ao mundo que nos rodeia, fazendo repensar a vida e dar mais atenção a nós próprios.

EXCERTOS
«O homem não nasceu para trabalhar, nasceu para criar.»

«Apaixonar-se é passivo; amar activo; o perfeito está no que não é nem isto nem aquilo.»

«Se fosse possível explicar-te tudo não precisarias de perceber nada.»

«A perfeita cortesia é também uma forma de indiferença.»

«Os defeitos de que te acusas são o reverso das qualidades de que te orgulhas.»

«Deus não se afirma nem se nega: Deus É, mesmo quando não é, uma plena manifestação da sua suprema liberdade.»

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: