Voltar à Cultura com o Teatro D. Maria II

cultura

Tenho tantas saudades de um banhinho de cultura. Entre o confinamento, o covid, a gravidez e a bebé, temos andado mais afastados de eventos culturais. E sinto um milhão de saudades!

Felizmente, é possível matar as saudades do através do pequeno ecrã com a iniciativa D. Maria II em Casa

Já podem assistir a O Silêncio e o Medo online. Esta é uma criação de David Geselson, um ator e encenador francês, sobre a vida da cantora e pianista Nina Simone. Por 3€, podem assistir a esta estreia internacional, até à próxima segunda-feira, dia 8 de março. Para além disso, podem ainda assistir ao espetáculo Sopro, de Tiago Rodrigues, até 12 de março, na Sala Online. Para a próxima semana, podem assistir a Antígona, de Sófocles, numa encenação de Mónica Garnel, entre 12 a 26 de março.

Na Salinha Online, os mais novos podem agora assistir online a Juro que é mentira, um espetáculo com encenação de Catarina Requeijo e interpretação de Gonçalo Egito e Sandra Pereira, sobre a verdade e a mentira. Está disponível gratuitamente e inclui versões com Audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa. Podem ainda assistir na Salinha Online ao espetáculo Onde é a guerra? e a 20 histórias em vídeo pensadas para a infância e realizadas por diversos atores a partir das suas casas.

No Instagram do D. Maria II, o Clube dos Poetas Vivos regressa para a semana. A próxima sessão tem como mote o Dia Internacional da Mulher. Em “As mulheres que nós lemos”, na próxima terça-feira, dia 9 de março, às 17h, em direto no Instagram do Teatro, será possível assistir à seleção poética de Anabela Mota Ribeiro, Catarina Santiago Costa, Fernanda Mira Barros, Gisela Casimiro, Margarida Ferra, Patrícia Lino, Raquel Lima, Rosalina Marshall, Sara Carinhas e Tatiana Salem Levy, sob o convite de Teresa Coutinho.

Saudades de cultura por aí?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: