XVI Hospital da Bonecada

O nosso N. ficou alérgico a batas de médicos e enfermeiros depois de ter estado internado com uma broncopneumonia com 2 anos. Cada vez que íamos ao médico, ele tinha que despir a bata para que pudéssemos ter uma consulta normal sem gritos nem choros. Tenho pena que, na altura, não houvesse um Hospital da Pequenada para que ele pudesse exorcizar os seus medos.IMG_20170424_101923_445

Esta iniciativa da AEFCM pega num hospital e transforma-o por secções onde as crianças podem explorar as várias especialidades. Como pais orgulhosos de um boneco, levam-no ao hospital e com a ajuda destes jovens alunos de medicina procuram um diagnóstico. Desde 2001, este hospital faz o papel importante de desvanecer dúvidas e medos em crianças dos 3 aos 10 anos!

Os nossos dois rapazinhos adoram o hospital. De manhã, procuraram o boneco que lhes parecia mais doente e lá seguiram rumo ao hospital. Durante duas horas fizeram o circuito que vai desde a triagem ao dentista, fisioterapia ou psicologia, entre outros.

Sinto que quando vão ao médico, fora deste hospital a brincar, vão muito mais relaxados e deixam fazer os exames (que não envolvam agulhas) com muito mais à vontade! É um momento a não perder e, a cereja no topo do bolo são o saquinho de tesouros que passam depois o tempo a descobrir! A não perder até dia 30 de abril no Colombo, na Praça Central!

IMG_20170424_122617

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: