Yesterday ou o que seria de um mundo sem Beatles

yesterday movie

Yesterday aparece na sequência (coincidência ou não) de outros filmes musicais. Todos diferentes, contendo a música maravilhosa de 3 grandes da música. Bohemian Rhapsody, Rocketman e Yesterday apresentam Queen, Elton John e os The Beatles.

Yesterday ou a necessidade de não esquecer os Beatles

Este novo filme de Danny Boyle apresenta-nos um mundo em que os Beatles não teriam existido. Por um problema técnico, parecido com o bug do Milénio, há um apagão e o mundo parece acordar sem se lembrar do grupo.

Não todos! O nosso protagonista, vítima de um acidente e um cantor sem grande sucesso, acorda e percebe que há essa falha. Tentando-se lembrar o melhor possível das letras e das músicas deste grupo, atinge o sucesso que tanto desejava.

Pelo meio, temos amigas especiais, a forma como o mundo o percebia antes e depois e, claro, Ed Sheeran. Não sei como conseguiram convencer Sheeran a aparecer como ele mesmo mas é uma personagem importantíssima e muito gira. Dá um toque especial ao filme, que não teria o mesmo resultado, caso tivessem optado por uma personagem fictícia.

Himesh Patel e Lily James parecem pessoas normais, sem aquele glamour de Hollywood. Conferem um tom de realidade a um filme surreal. Em relação a momentos especiais, há uma interessante homenagem a John Lennon. E há os groupies que se recordam dos Beatles… Mais não posso dizer, para não estragar a magia.

É um filme interessante para quem gosta de Beatles e quer relembrar as músicas. É um filme interessante para quem não sabe quem são os Beatles… Sim, já há quem não conheça muitas das músicas. E, para quem gosta de ir ao cinema como eu, são duas horas bem passadas!

Digam-me só qual foi a vossa música preferida? Eu vim a cantarolar Hey Dude!

Let’s look at a trailer (se não conhecem o Lauro Dérmio, vejam isto)

TrendsTops - Agregador de Links

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: