10 Séries dos anos 80 de que tenho saudades – parte 1

Eu era uma jovem, muito jovenzinha nos anos 80 e a verdade é que, como diz Nuno Markl, papávamos tudo o que dava na TV… Houve séries que deixaram saudades e outras nem tanto. Aqui fica a lista de algumas das minha preferidas embora faltem mais umas três ou quatro muito importantes. Se clicarem nos links, serão transportados para pequenos trechos no youtube, para poderem matar saudades

Em primeiro lugar, o mito: Knight Rider ou O Justiceiro! Só de pensar na série, ouço aquela música de fundo. Podia não ser nada de extraordinário mas aquele carro falante e o David Hasselhof eram o sonho de muito boa gente! Não era o meu preferido mas como era tão diferente de tudo o que tinha visto até aí, não conseguia resistir!

kit

Uma das primeiras séries de detetives que vi foi Modelo & Detetive e apresentava um jovem Bruce Willis e a Cybil Shepperd numa equipa dinâmica e altamente disfuncional, como aparentemente era na vida real.

A-Gata-e-o-Rato-

Quem não se lembra de Cheers, aquele bar? As personagens eram muito engraçadas. Adorava o casal de psicólogos mas qualquer uma delas era única e perduraram até hoje. Eram a Happy-Hour  de muitas pessoas e, mesmo americano, era fácil encontrarmos pontos comuns com pessoas que conhecíamos.

Cheers-1900x1072_c

Sarilhos com Elas apresentou-me um grupo de amigas e mudou a visão do mundo a muitas pessoas. Mulheres de meia idade valiam por si e eram completamente diferentes umas das outras, sarcáticas, doces, carentes e a mãe de todas faziam as minhas delícias.

GTY_golden_girls_kab_150903_16x9_992

MacGyver, que está novamente a dar numa versão mais jovem mas mais técnica, ensinou-nos a importância de um canivete suíço e do aproveitamento de todo o tipo de material para se salvar. Na verdade, MacGyver devia ter uma costela portuguesa para conseguir desenrascar-se assim, não concordam?

macgyver

 

Ainda se lembram?

Para a semana, mais cinco, talvez as minhas preferidas!

03 comments on “10 Séries dos anos 80 de que tenho saudades – parte 1

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: