5 Propostas de Artesãs Portuguesas

Artesãs

Hoje trazemos 5 Propostas de Artesãs Portuguesas. Apesar de sábado ser dia de sustentabilidade, será que o artesanato, não tem um papel fundamental aqui?

A utilização de matérias locais, o proteger determinados sistema de produção que, apesar de menos produtivos para a atualidade, são mais respeitadores do meio ambiente que nos rodeia não torna este tipo de produção mais sustentável?

Estas sugestões de hoje, são propostas de 5 mulheres empreendedoras em Portugal. Espero que gostem e que vão até às suas páginas espreitar os seus trabalhos. Por várias razões, não me é possível colocar aqui todos os seus produtos. Devem clicar nos títulos para conseguirem visitar as suas páginas.

Ananasbordados

Não sei se ainda se lembram dos antigos bastidores onde se bordavam os tecidos, à mão. As artesãs passavam horas de volta daqueles círculos de madeira e pano e dali saíam pequenas maravilhas. Vão espreitar os vários bastidores, inclusive os mini bastidores de Natal , ideais para a árvore de Natal ❤️🎄❤️ .

Artesãs

Artes com Arte

Na Artes com Arte, encontram várias propostas como estas caixas redondas com motivos mandala. Há de tudo um pouco e conseguirão encontrar o que precisam!

Artesãs

Arte D’Alma

Na Arte D’Alma, há um tear mágico. Faz tecelagem manual criativa graças às mãos da artesã que nela faz magia. Vão espreitar e digam se não gostaram!!!

Faz magia como este saquinhos com limonete e alfazema!

A imagem pode conter: chapéu

Atelier das Artes Manuais

O Atelier é também multifacetado. Os coleccionadores de presépios encontrarão aqui várias propostas como esta. No entanto, encontram muito mais. É só visitar a página!

Artesãs

Geracor – CCPR

Este projeto, que também me parece de cariz solidário, merece uma visita. Para além destes móbiles, tem muita escolha. O ideal é ir ao site e contactar para perceber como adquirir um destes presentes.
#centrocomunitarioparoquialdaramada

A imagem pode conter: sapatos

Podem ver a nossa última sugestão para prendas ecológicas.

02 comments on “5 Propostas de Artesãs Portuguesas

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: