A Miopia Americana

O choque, o horror, a descrença… Quando o meu marido me acordou hoje e disse que Donald Trump tinha ganho, a minha resposta foi: Que engraçadinho!!!

Quem me dera que o meu marido estivesse a brincar comigo. Infelizmente, parece-me que os americanos andam a brincar com o mundo. Sim, podemos ter esperança que ele seja um excelente presidente. Podemos igualmente preparar-nos para uma terceira guerra mundial, assim como quem não quer a coisa.

No próximo orçamento participativo podemos propôr a construção de uns bunkerzinhos simpáticos,  just in case… 

Até acredito que entre um e o outro, venha o diabo e escolha. Parece-me que o diabo escolheria e escolheu Trump pois é mais amigo do Caos. Por outro lado, ser mulher terá assustado os votantes ou foi apenas por ela ser Clinton.

Ontem, um eleitor dizia que basicamente iria votar Clinton porque odiava Trump. Pressuposto errado! Votaria Clinton porque teria medo do que o Trump poderia fazer a todas as minorias a não ser que sejas parte da minoria das modelos vindas dos países frios… E, mesmo assim, teria medo na mesma!

Depois do Brexit, o Trumpenator! Pelo sim, pelo não vou começar a organizar ali a minha despensa… e a construir um bunkerzinho debaixo do colchão!

donald_trump_16___the_true_face_of_patriotism_by_unstumpabletrump-d9lf3qa

00 comments on “A Miopia Americana

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: