APFN e Family Land

logo

A APFN, ou Associação Portuguesa para Famílias Numerosas, é formada por um grupo de pais que têm como característica terem pelo menos três filhos. Aqui, nós somos uma família pequenina e sentimo-nos em casa.

Fazendo Copy paste da sua missão vemos que pressupõe a defesa dos legítimos interesses das famílias numerosas, designadamente em matéria fiscal, de habitação, saúde e educação; a defesa do princípio do rendimento “per capita”; a promoção de acções de solidariedade e apoio mútuo entre famílias numerosas; a obtenção de facilidades e descontos para os associados e o desenvolvimento de iniciativas de carácter sócio-cultural e de divulgação dos valores da família.

Tentam apresentar junto do poder local e do governo as razões porque uma família numerosa precisa de ser compreendida num todo e não pelo ordenado de apenas um dos pais. Mas não só, procuram junto de empresas apoio para os associados, quer em descontos, quer em serviços e como diz o ditado popular: Grão a Grão enche a galinha o papo. Neste caso, tudo o que se poupa é um ganho e as famílias numerosas estão habituadas a faze-lo. Na página da Poupança, podem espreitar o que conseguimos poupar 🙂

Somos parte da APFN há muito tempo… Já perdi os anos! Continuamos a sentir-nos parte desta grande família e, quando podemos, juntamo-nos às suas iniciativas. Nem sempre é possível, os pais de famílias numerosa têm a agenda preenchida por conta dos filhos!

Este fim de semana é um dos pontos altos da celebração da Associação: o Family Land em Cascais. São dois dias de animação, para miúdos e graúdos, para todos os gostos e feitios. Quer gostem de jogos mais calmos ou físicos, quer queiram apenas passear, pintar ou apenas gozar um dia de sol, este fim de semana, vão até ao Hipódromo de Cascais e passem um dia 5 estrelas. Digam que é a despedida do verão!

Se quiserem consultar o que podem ver, explorem o site do Family Land .

Da nossa parte, um grande obrigado a todos os que trabalharam arduamente para que este fim de semana possamos ir brincar!

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: