Esta semana propomos um passeio diferente na nossa rubrica CBP #comerbeberpassear: Um passeio até às Lapiás em Montelavar.
Como diz a minha mãe, se as Lapiás fossem em Espanha já tinham várias placas a assinalar o local. Infelizmente, ali isso não acontece e foi necessário perguntar onde ficavam. Felizmente, foi simples lá chegar e há um bom parque de estacionamento.
Não é um passeio muito longo mas o trilho está muito bem assinalado e foi isso que fizemos. Aproveitando o dia de outono solarengo, lá fomos passear pelo trilhos.
Tem uma mesa para piqueniques e uma fonte de 1788. Toda a envolvência está bem cuidada e os trilhos estão limpos, embora não seja um percurso circular ou, pelo menos, nós não o conseguimos ver. Há árvores maravilhosas, plantas, ribeiros e pequenos insetos como aranhas gordas que assustaram os mais pequenos durante o percurso.
No entanto, tudo é precioso e também faz parte da experiência o encontro com a natureza no seu esplendor.
Agora, as rochas. São grandes, bonitas e mágicas e os trilhos entre elas fizeram os rapazes sonhar com castelos e aventuras. Para mim, o importante foi respirar aquele maravilhoso ar fresco repleto de oxigénio puro e, acima de tudo, poder partilhar aquele momento especial com o filhotes.
Aconselho todos a passearem, levar uma mochila com um pequeno farnel e Carpe Diem.
Como chegar lá?
Sigam até Montelavar, perto de Sintra. Procurem o Parque da Segueteira e chegaram.
Bons passeios!