Este Ano Letivo os Pais vão querer inscrever-se Também

Com o início do mês de setembro, retomamos à escolha da mochila, normalização dos horários para deitar (ainda não necessariamente para dormir), colocação do despertador (mesmo que seja para ignorar na manhã seguinte), aquisição do material escolar, planificação e organização de mais um ano letivo: reuniões na escola, horários de entrada, lanches, almoços, fotos de treino, sabinas e sapatilhas, horários de recolha, atividades extracurriculares … Passada a primeira semana, depois da tomada de conhecimento do horário escolar dos rebentos, procuramos o conservatório, a piscina, ginásio, clube, ATL, … e estudamos os horários. Organizamos escola e atividades e … já está! Aaaaaahhhhh! Retomamos a uma vida perfeitamente normal (?!?).

Preparados para depois de mais um dia de trabalho corremos para recolher os nossos filhos para os deixar a horas nas aulas de música, natação, judo, futebol, explicações, … 5 minutos para estacionar, 15 minutos de ida, 15 minutos de volta, 7 minutos para estacionar (ou mais devido ao serviço de recolha de papás e mamãs), 5 minutos de espera, … perto de uma hora somente nestas andanças. Este ano letivo também me vou inscrever!

Recentemente tive acesso a mais um daqueles estudos britânicos em que informavam que uma caminhada de 10 minutos por dia reduzia o risco de morte (por doença cardiovascular) em 15%. Uma vez que é nossa intenção, acompanharmos os nossos filhos pela vida fora e vermos os nossos netos formar-se, ao mesmo tempo que damos um bom exemplo aos nossos filhos como estes podem aproveitar melhor o seu tempo e cuidar antecipadamente de si para que também estes vejam os seus netos a formar-se.

Aproveitando as campanhas de oferta da inscrição, promoções de duas inscrições por uma mensalidade, informem-se a respeito de mais uma inscrição: a nossa! Natação, ténis, dança, judo … não são somente modalidades olímpicas (em 2016 a dança de salão foi reconhecida pelo Comité Olímpico), nós também nos podemos inscrever!

Se não nos interessarmos pelas atividades desenvolvidas pelos pequenos, podemos sempre estudar as outras propostas do clube ou ginásio. Também podem percorrer as ruas circundantes e perscrutar outras alternativas: piscinas sem crianças, ginásios com outras valências, passeios marítimos ou parques com percursos para realizar marchas & caminhadas & corridas, aprender a andar de patins ou trotinete, frequentar um ginásio ao ar livre, fazer Geoching (não acredito que já tenham inventado lugar ou lugarejo sem cache), realizar caminhadas fotográficas (olho bem aberto que vão se deliciar com os pormenores), alugar uma das bicicletas partilhadas de Lisboa, ou, fora de Lisboa, uma das Bianinhas, Bip, Bute, biConde, Buga, Rainhas, Bicas, Pedaleiras, Toupeira (agora adivinhem onde podem encontrar estas).

Não gostam de realizar caminhadas sozinhos? Ainda antes do Natal vão ter os outros pais a querer juntar-se a vós. A alternativa é uma sala de espera, realizar uma vigilância do local no carro, procurar a 1.ª pastelaria ou aguardarem impávidos num banco de jardim.

A próxima vez que deixarem os vossos filhos nas suas atividades, não se esqueçam das sapatilhas, touca, capacete, GPS, máquina fotográfica, auriculares … este ano letivo, estes pais vão querer inscrever-se também.

swimmers-79592_1920

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: