ESTREIAS DA SEMANA

Esta semana tem tantas boas estreias que apetece dormir no cinema todos os dias e para todos os gostos. Estreiam dois filmes portugueses, muito diferentes entre si:
Mudar de Vida – José Mário Branco, Vida e Obra
Para compreender a história portuguesa e esta figura, estreia este documentário com duas partes. José Mário Branco  viveu entre o Porto e Leça da Palmeira, influenciado pela pobreza que o rodeava. Foi perseguido pela PIDE e obrigado a exilar-se em França, em 1963. Em 1974, pôde regressar a Portugal e fundou o Grupo de Acção Cultural – Vozes na Luta. Para já só no Cinema City Alvalade!
Axilas
Lázaro de Jesus foi abandonado à porta da propriedade de uma senhora abastada,que o recebeu como o neto que nunca teve. Lázaro cria uma estranha atracção por axilas femininas, enquanto cresce. Num concerto de música clássica, vê a violinista Maria Pia a tocar e apaixona-se perigosamente.
negocio
Negócio das Arábias
Para quem gosta de Tom Hanks (como nós), este filme é um must. Ele interpreta um empresário americano falido, que não olha a meios para recuperar o seu sucesso e viaja até à Arábia Saudita com o objetivo de vender a sua brilhante ideia a um monarca  multimilionário.
Viver à Margem
Segunda estreia com um super-ator dos anos 80, Richard Gere. Ele encontra-se à deriva em Nova York, sem ajuda. George procura refúgio no Bellevue Hospital, o maior centro de acolhimento de Manhattan para homens sem-abrigo.Aí conhece alguém que o irá ajudar a tentar reparar o seu relacionamento com sua filha. É um filme que brinca com as emoções de quem está a ver um Richard Gere quase invisível.
Anjos e Sombras
Por fim, Keanu Reeves aparece novamente nas telas do cinema. O detetive Scotty Galban investiga o homícido do seu parceiro e conhece a professora Isabel De La Cruz, que julga ser uma testemunha.Isabel, por seu lado, luta com os seus próprios demónios e esta relação pode ser fatal.
Janis: Little Girl Blue
Em apenas 6 salas de cinema em Portugal, este documentário sobre a vida de Janis Joplin, que teria hoje 73 anos, tenta explicar a vida de alguém que cresceu inadaptado. A realizadora apresenta cartas que Joplin trocou com a família, material de arquivo nunca antes visto – captado em concertos e bastidores –, revelando assim a artista e a mulher.
Print
O Nosso Milagre
Para finalizar a parte mais adulta, um filme mais fofinho embora não menos dramático. ‘O Nosso Milagre’ é baseado na história verídica da familia Beam. Anna tem uma doença rara e incurável e a sua mãe procura incansavelmente uma cura. Um dia, ela cai de uma árvore e quase perde a vida. Um milagre acontece, o que deixa os especialistas surpreendidos e a sua família reforça a sua fé e inspira toda a comunidade.
Ratchet e Clank 
Baseado num jogo para Playstation,  Ratchet e Clank conta as aventuras de um mecânico e o seu robot que se juntam a um grupo de combatentes para derrotarem o terrível capitão. Cheio de acção e ao estilo do jogo, os rapazes adoraram todos os minutos do filme e nem sequer acabaram as pipocas, o que significa que estavam muito mais interessados no filme.
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: